Quem é o Lito do aviões e música?

Qual a profissão do Lito?

Lito iniciou sua carreira num curso técnico da Força Aérea Brasileira (FAB). Seu canal Aviões e Músicas é o maior sobre aviação em audiência do YouTube, onde ele publica vídeos "desmistificando os mistérios da aviação". Em 2021, se tornou piloto ao obter uma habilitação aeronáutica.

Onde morrem os Aviões a experiência de vivenciar os limites de um avião?

O livro Onde Morrem os Aviões é uma narrativa do autor Lito Sousa sobre sua experiência em levar os aposentados Electra da Varig para o Zaire e como vivenciou o limite das aeronaves. Livro feito para aguçar nossa curiosidade,estimular nossa imaginação nessa experiência única. Bem Vindo a bordo dessa aventura!

Em qual empresa o Lito trabalha?

Funcionário da United Airlines há 23 anos, autor do blog Aviões e Música e dono de um canal no YouTube , que deve chegar a 1 milhão de assinantes neste ano, Lito se dedica a analisar de forma descomplicada o mundo da aviação.

Porque o maior avião do mundo foi destruído?

O maior avião do mundo, o Antonov AN-225, foi destruído durante a invasão russa da Ucrânia, segundo autoridades ucranianas, gerando alarme e tristeza entre o mundo da aviação em que a aeronave ocupa um status quase cult.

Quantos aviões sobrevoam por dia no mundo?

Em 2019, 4,5 bilhões de passageiros estiveram em 42 milhões de voos comerciais – 115 mil voos por dia. Já em 2020, com a Covid, o número despencou 60%: foi para 1,8 bilhão de passageiros, 65,7 mil voos diários.

Onde os comissários de bordo dormem?

O espaço destinado ao descanso dos tripulantes é chamado de SARCÓFAGO (exatamente, igual aos que eram colocados os egípcios após a morte), e tem este nome peculiar por não ter janelas e ser um espaço estreito. Desta forma, a função é promover o descanso dos profissionais da aviação.

Onde as aeromoças dormem no avião?

Geralmente, ficam em cima das poltronas da primeira classe, como no Boeing 777. – Escadas secretas levam a tripulação até as cabines de descanso. Apesar de já ter entrado numa aeronave ou já ter visto alguma de longe, quase ninguém se pergunta onde as aeromoças dormem durante os voos longos ou internacionais.

Qual é o salário de um piloto de avião?

R$ 8.163,59

Qual o salário de um Piloto de avião? O salário médio de um Piloto de avião no Brasil é de R$ 8.163,59. Os estados onde a profissão de Piloto de avião têm os melhores salários são Distrito Federal, Ceará e São Paulo.

Por que os aviões De Havilland Comet caiam?

As janelas quadradas e as entradas das antenas do rádio, sofriam pressão maior, ocasionando micro-rachaduras, que se agravavam durante o voo, causando a desintegração das duas aeronaves, uma da BOAC e outra da South African Airlines, na época subsidiaria da BOAC.

Porque não voamos para o Japão pelo lado esquerdo?

O principal motivo para aviões não transportarem passageiros sobre o Oceano Pacífico envolve o fator segurança. Vale lembrar que as distâncias entre as ilhas desse oceano são enormes.

Qual é a altura máxima que um avião pode voar?

12.192 metros

Agora, se pensarmos nos jatos comerciais, a altura máxima que um avião pode voar aumenta consideravelmente. Por exemplo, aviões de passageiros e cargas produzidos por Embraer, Airbus e Boeing têm a altura máxima de voo variando entre 10.972 e 12.192 metros de altura, de acordo com cada fabricante.

O que os comissários falam antes da decolagem?

O que um comissário de bordo fala? Speech de Embarque Dito pelos Comissários: Sejam bem vindos a bordo. Observe o número de seu assento no cartão de embarque. Por medidas de segurança, acomodem as bagagens de mão nos compartimentos acima de seus assentos e as que não couberem abaixo da poltrona a sua frente.

Quantas horas por dia trabalha uma comissária de bordo?

Em um mesmo dia, a comissária pode trabalhar por apenas duas horas, ou até 11 seguidas. O mais importante é que as horas dentro da aeronave sejam respeitadas, assim como os 10 dias de folga por mês.

O que a aeromoça fala quando o avião pousa?

O que é Speech na Vida de uma Comissária de Voo? A palavras speech nada mais é do que o discurso assertivo que a comissária de voo (aeromoça ou comissário) divulga para os passageiros a bordo do avião. Dito pelos Comissários: Sejam bem vindos a bordo.

Quantos voos Uma aeromoça faz por dia?

Qual é o salário de um piloto de avião da TAM?

R$ 14.234. Como a média salarial de R$ 14.234 se aproxima da realidade para você? Sua contribuição ajuda o Glassdoor a refinar nossas estimativas de salários com o tempo.

Quanto ganha um piloto de um Boeing 777?

R$ 66.089,80

Já um comandante do Airbus A380 ou Boeing 777 recebem em média Dh 43.013 (R$ 66.089,80) com uma carga horária média de 85 horas por mês.

Porque os aviões não sobrevoam o Pólo Sul?

A Antárctida não tem rotas de voo devido a condições meteorológicas e nenhuma infra-estrutura para ajudar a aterrar em qualquer parte do continente . Embora os aviões modernos tenham melhorado a questão da distância, isso não resolveu o voo sobre o Polo Sul.