Quem é o juiz federal mais novo do Brasil?

Qual é o juiz federal mais jovem do Brasil?

Pedro Felipe de Oliveira Santos

Com apenas 25 anos, o piauiense Pedro Felipe de Oliveira Santos se tornou o mais jovem juiz federal do país. Ele foi aprovado em 1º lugar na seleção e afirma que o resultado não é consequência de uma inteligência extraordinária.

Quem é o juiz mais novo do Brasil?

Pedro Felipe de Oliveira Santos

O piauiense Pedro Felipe de Oliveira Santos, 27 anos, fez história ao se tornar o mais jovem juiz do Brasil com apenas 25 anos de idade. Agora, o rapaz auxilia outras pessoas a também realizar o sonho de ser aprovado em um concurso público.

Quem é o atual juiz federal do Brasil?

Juízes Federais

Vara Titular
1ª Vara Juíza Solange Salgado da Silva (61) 3221-6113
2ª Vara Juiz Charles Renaud Frazão de Moraes Juíza Edna Márcia Silva Medeiros Ramos (Em auxílio) Juiz Francisco Alexandre Ribeiro (Em auxílio) (61) 3221-6123
3ª Vara Juíza Kátia Balbino de Carvalho Ferreira (61) 3221-6133

Qual é o desembargador mais jovem do Brasil?

Luís Gustavo Soares Amorim, que é natural de São Luís-MA, advogado com especialidade em Direito Público e pós-graduado em Poder Judiciário e Atividade Meio, será o Desembargador Federal mais novo do país, aos 37 anos.

Qual a idade mínima para ser um juiz federal?

O entendimento é do Supremo Tribunal Federal, que derrubou uma lei do Espírito Santo que estabelece o limite etário mínimo de 25 anos e máximo de 50 anos para o ingresso na magistratura do Estado. O tribunal analisou uma ação da Procuradoria-Geral da República.

Qual o valor do salário de um juiz federal?

Salários do cargo de Juiz Federal – Brasil

Nenhuma remuneração adicional foi relatada para esta função. Qual é o salário de Juiz federal? O salário médio nacional de Juiz federal é de R$31.672 em Brasil. Filtre por localização para ver os salários de Juiz federal na sua região.

Qual o juiz mais temido do Brasil?

A afirmação é de Odilon de Oliveira,56 anos, o juiz mais ameaçado do Brasil. Jurado de morte pelo crime organizado, por meio de telefonemas, cartas anônimas e avisos mandados por presos, o juiz foi obrigado a dormir, um longo período, no fórum de Ponta Porã.

Quem é o juiz mais bem pago do Brasil?

Em 2021, o desembargador aposentado Eurico Montenegro Júnior, do Tribunal de Justiça de Rondônia, teve o maior holerite entre todos os juízes brasileiros. Segundo o Conselho Nacional de Justiça, o magistrado recebeu R$ 3.162.766,00 ao longo do ano.

Qual é o maior juiz do Brasil?

Odilon de Oliveira
Alma mater Universidade Católica Dom Bosco
Ocupação magistrado (aposentado), político
Prêmios Ordem do Mérito Militar
Filiação PDT (2017–2019) PSD (2021–presente)

Quanto Juiz Federal tem no Brasil?

No total, estão contratados como Juiz federal no Brasil 1.891 profissionais.

Quem é o promotor de Justiça mais jovem do Brasil?

Porque o pequeno Otavio Ferreira, de apenas 11 anos de idade, já firmou na cabeça que deseja ser Promotor de Justiça! O “concurseiro mais novo do Brasil” mora na região de Águas Claras/DF e ganhou apreço pelos estudos na área jurídica.

Qual é o maior salário de um desembargador?

Alguns juízes podem ainda ser promovidos a tal título por merecimento e por tempo de atuação. A média salarial de um Desembargador no país é de R$ 46.600,00 e apenas 5% deles recebem abaixo do teto constitucional.

É difícil ser juiz federal?

Não é à toa que ele é considerado tão difícil. De acordo com a Constituição Federal, o ingresso na magistratura depende da aprovação em um concurso de provas e títulos. Em geral, esse concurso se subdivide em 5 etapas.

Qual o juiz mais bem pago do Brasil?

Quantas horas um Juiz federal trabalha por dia?

O juiz exerce a sua função 24 horas por dia, todos os dias da semana. Sempre há um juiz de plantão para receber causas urgentes, que necessitam de decisão imediata para resguardar direitos.

Quem manda mais que o juiz?

De maneira simples e direta: na Justiça Brasileira, desembargador é o juiz que atua na segunda instância de um Tribunal de Justiça. Ou seja, é quem julga os recursos referentes às decisões dos juízes da primeira instância. Desembargadores atuam nos Tribunais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal.

Qual é o juiz mais protegido do Brasil?

Odilon

Odilon é o único juiz do Brasil que conta com uma operação permanente da Polícia Federal (PF). Há 18 anos, é acompanhado 24 horas por dia, sete dias por semana, por uma escolta armada com pistolas e submetralhadoras. Câmera Record mostra como é a proteção do juiz mais ameaçado do Brasil.

Qual o cargo mais alto que juiz?

O desembargador é o juiz de segunda instância no Brasil. Ele é responsável por julgar os casos que não tiveram solução finalizada no primeiro julgamento, podendo acatar ou modificar as decisões dadas pelo juiz anterior.