Quem é o grupo somos?

O que a empresa somos faz?

Nossa missão é transformar o ecossistema das escolas privadas, unindo educação e gestão de alta qualidade por meio da neurociência e tecnologia em larga escala, além de liderar as escolas no processo de transformação digital.

Quais editoras fazem parte do grupo somos?

Fazem parte da Somos Educação as editoras Ática, Saraiva, Scipione e Atual, os sistemas de ensino Anglo, pH, Pitágoras, Rede Cristão de Educação, Ético, Fibonacci, Mackenzie e Rede Eleva.

Quem é o grupo Somos educação?

A SOMOS Educação é o principal grupo de Educação Básica do Brasil, ofertando soluções educacionais para escolas brasileiras. Nossos sistemas de ensino, editoras e soluções educacionais para o ensino básico impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e alunos por todo o país.

Quem faz parte do movimento LGBT?

LGBT é a sigla utilizada para denominar Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros. Sendo utilizada desde meados dos 1990, a sigla é considerada uma adaptação de LGB, utilizada desde então para substituir o termo “gay” ao fazer referência à comunidade LGBT no fim dos anos 1980.

Como é trabalhar na somos educação?

É uma empresa leve, amigável, sem hierarquias e que te dá muita autonomia para contribuir em conjunto. A Somos quer se posicionar como uma empresa mais tecnológica. Ainda estamos no caminho, aprimorando em algumas frentes, mas desde que entrei já vi muita evolução nos processos.

São as pessoas que fazem a empresa?

Uma empresa pode ter a melhor tecnologia, melhores preços, linhas exclusivas, porém colocar tudo a perder com pessoal inadequado. A parte principal de uma empresa são as pessoas, ou seja, os colaboradores.

Quem é dono da somos?

Tarpon

A compra foi realizada por meio da holding Saber, subsidiária de educação básica da Kroton, enquanto a parte vendedora inclui fundos de investimentos geridos pela Tarpon, que detém atualmente 73,35% das ações da Somos.

Qual o maior grupo editorial do mundo?

Penguin Random House

A Penguin Random House é o maior grupo editorial do mundo, que detém o controle de 320 editoras pelo planeta, entre elas a brasileira Companhia das Letras.

Quem é o dono do grupo ser?

Janguiê Diniz

Idade 59
Nacionalidade Brasileiro
Formação Direito
Ocupação Presidente do Grupo Ser Educacional
Conhecido Como Janguiê Diniz

Porque LGBT QI a mais?

Com isso, LGBTQIA+ se tornou um acrônimo para lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer, com um sinal “+” para reconhecer as orientações sexuais ilimitadas e identidades de gênero usadas pelos membros dessa comunidade.

Quem criou o movimento LGBT no Brasil?

O primeiro ato político em relação aos direitos dos homossexuais no Brasil foi registrado no ano de 1977, quando o advogado gaúcho João Antônio Mascarenhas, que morava no Rio de Janeiro, convidou o editor da publicação Gay Sunshine, de São Francisco, Estados Unidos, para realizar conferências no país.

Que ser humano a escola pretende ajudar a formar?

Em síntese, a BNCC aponta que a Educação Básica brasileira deve promover a formação e o desenvolvimento humano global dos alunos, para que sejam capazes de construir uma sociedade mais justa, ética, democrática, responsável, inclusiva, sustentável e solidária.

Qual o papel da educação na vida das pessoas?

Amplia os horizontes, transforma vidas, permite desenvolver o pensamento crítico e a moral. É por meio do conhecimento que o indivíduo impulsiona a sua vida, direciona sua trajetória, desenvolve valores éticos e exerce plenamente sua cidadania, compreendendo seus direitos e deveres.

Qual é o maior patrimônio?

1. Bernard Arnault. Bernard Jean Étienne Arnault é um empresário francês, que reside em Paris (França) e possui um patrimônio de US$ 234 bilhões de dólares.

Quem é a pessoa mais importante de uma empresa?

Pessoa mais importante da empresa | Palavra do Presidente | Cursos a Distância CPT.

Quem é Fernando Shayer?

Aos domingos, Fernando Shayer, CEO do ecossistema educacional Camino Education e da aprendizagem ativa Cloe, traz uma série de reflexões instigantes aos tempos atuais, em seus artigos exclusivos para a plataforma de conteúdo estratégico Bússola da Exame, sempre com um olhar à frente sobre a Educação e a Revolução …

Quem é o dono do Grupo Kroton?

Rodrigo Galindo

Carreira de Rodrigo Galindo

Rodrigo Calvo Galindo nasceu em 1976. Aos 13 anos já vivia o dia a dia de uma instituição de educação. Seu pai era dono da Universidade de Cuiabá. Na época Galindo contribuía trabalhando com as máquinas copiadoras.

Qual a editora mais rica do Brasil?

Top 10 Maiores Editoras do Brasil

Produtos Destaque