Quem é o fabricante do ar-condicionado TCL?

Quem fábrica ar-condicionado TCL no Brasil?

SEMP TCL

A SEMP TCL, empresa pioneira no mercado brasileiro com amplo portfólio de produtos que inclui TVs, soundbars, condicionadores de ar e linha branca, acaba de inaugurar fábrica em Manaus para produção de condicionadores de ar da marca TCL.

Onde é fabricado o ar-condicionado TCL?

A SEMP TCL terá uma nova fábrica no Brasil. Localizada em Manaus, a instalação vai produzir aparelhos de ar-condicionado da marca. Com a planta recém inaugurada, a marca chega a três no país. As outras duas ficam na capital do Amazonas e na cidade de Cajamar (SP), respectivamente.

Quantos anos de garantia tem o ar-condicionado TCL?

E, pensando em transmitir a máxima confiabilidade de seus produtos aos seus consumidores, a SEMP TCL passará a oferecer 10 anos de garantia nos compressores de aparelhos de ar-condicionado, comerciais ou residenciais Inverter, além dos 2 anos de garantia total do produto.

O que é ar-condicionado TCL?

A TCL é uma marca reconhecida mundialmente por oferecer produtos eletrônicos inovadores, e sua linha de ar-condicionado não é diferente. Com uma ampla variedade de modelos disponíveis, a linha de ar-condicionado TCL oferece opções para todos os tipos de ambientes, desde residenciais a comerciais.

Que marca era TCL antes?

Inicia-se uma nova Joint Venture, agora com o gigante chinês, que é o segundo maior fabricante de televisores do mundo e o quinto maior fabricante mundial de painéis de LCD, passando a empresa a se chamar SEMP TCL e a oferecer ao mercado brasileiro três grandes marcas: SEMP, TCL e TOSHIBA.

Qual marca a TCL substituiu?

Marca, que virou TCL em 2016, tem televisores para todos os gostos e bolsos. A Semp Toshiba se tornou três marcas e uma delas é a TCL, destaque em TVs com tecnologia de ponta e conjunto de funcionalidades.

Quem é a dona da marca TCL?

TCL Corporation
Fundador(es) Lǐ Dōngshēng (chinês tradicional: 李東生, pinyin: Lǐ Dōngshēng)
Sede Huizhou, Guangdong, China
Área(s) servida(s) Mundo
Pessoas-chave Tomson Lǐ Dōngshēng (CEO) pseudônimo de Warners Uncle.

Qual é a origem da marca TCL?

A empresa chinesa já ocupou o posto de maior vendedora de TVs a cores do mundo e, embora esteja presente no Brasil a menos tempo que marcas mais tradicionais como Samsung e LG, a TV TCL desperta o interesse de muitos consumidores, ainda mais com a proximidade da Black Friday e a perspectiva de muitas promoções de TV.

O que a garantia da TCL cobre?

Esta garantia cobre os custos de reparação ou substituição (mão-de-obra e peças sobresselentes), mas exclui quaisquer outros custos. Esta garantia não se aplica a defeitos no seu dispositivo e/ou acessórios devido a (sem quaisquer limitações):

O que significa o inverter do ar-condicionado?

A tecnologia Inverter foi desenvolvida com o intuito de diminuir o consumo de energia. A inovação está no sistema: enquanto o compressor do aparelho convencional liga e desliga durante o funcionamento, o compressor do ar Inverter nunca desliga completamente.

Como tirar o barulho do ar-condicionado TCL?

Para tirar o bip do aparelho, localize o botão “2ndf” e pressione-o. Ele fica na parte debaixo do controle remoto, à esquerda, como mostra a imagem abaixo. Depois disso, esse botão irá aparecer no visor do controle. Agora você precisa apertar a tecla “beep off”, apontando sempre para o arcondicionado.

Para que serve a função dormir no ar-condicionado TCL?

Função Sleep

Muitas pessoas não conseguem dormir sem o ar-condicionado, mas dormir a noite inteira com o aparelho ligado acaba resultando na alta conta de luz no final do mês. Com a função Sleep ou Dormir ativada, o aparelho mantém a temperatura desejada, mas aumenta 1Cº a cada 1 hora.

Quem comprou a TCL?

A chinesa TCL está assumindo o controle da joint venture que mantém com a brasileira Semp no Brasil.

Quanto tempo dura uma TCL?

40.000 horas a 10 mil horas o que equivale mais ou menos há dez anos de vida útil tão quanto menos você utilizar a tv mais.

Quem comprou a marca TCL?

SEMP

Com isso, ela foi se transformando em uma das maiores marcas mundiais. De fato, na China, ela é a sexta marca mais valiosa do mercado. Quem comprou a TCL? Em julho de 2016, a SEMP reescreve sua história, com a multinacional chinesa TCLCorporation.

Qual era a marca antes da TCL?

A empresa foi fundada em 1981 com a marca TTK como uma fábrica de cassetes fazendo versões falsificadas dos cassetes da TDK. Em 1985, após ser processada pela TDK por violação de propriedade intelectual, a empresa muda o seu nome para TCL ao escolher as letras iniciais de Telephone Communication Limited.

Quem comprou a empresa TCL?

Com a transação, os chineses da TCL passam a deter 80% da Semp TCL, fabricante de televisores e smartphones. Foco é reforçar a área de tevês e trazer novos produtos ao País. Carlos Li, que vai assumir a operação, fala com exclusividade ao NeoFeed. Ralphe Manzoni Jr.

Por que comprar TCL?

Bom custo-benefício

Certamente a maior vantagem dos televisores da TCL está na sua boa relação de custo-benefício, sendo modelos que, apesar de não serem os melhores do mercado em nenhuma faixa de preço, são competitivos em todas elas por apresentarem recursos interessantes sem custos elevados.