Quem é o fabricante da marca Electrolux?

Quem é o fabricante da Electrolux?

AB Electrolux (conhecida popularmente por Electrolux) é uma fabricante de eletrodomésticos multinacional sueca, fundada no dia 1 de agosto de 1919 e com sede em Estocolmo, Suécia.

Qual marca a Electrolux comprou?

Desde 2017, a marca Continental passou a fazer parte do Grupo Electrolux, o que nos traz grande alegria. Trata-se de uma marca conhecida por milhões de famílias brasileiras, de várias gerações.

O que aconteceu com a Electrolux?

A sueca Electrolux comprou a marca de eletrodomésticos Continental na América Latina. A empresa comprou a marca da massa falida da mexicana Mabe, que deixou os negócios no Brasil no ano passado. A operação brasileira da Mabe foi a falência e os bens e marcas foram vendidos em leilão.

O que aconteceu com a marca continental?

São Paulo – A Electrolux anunciou que adquiriu a Continental na América Latina. A marca era administrada pela Mabe Brasil, empresa que pediu falência em fevereiro do ano passado. O tribunal brasileiro que administra a falência aprovou o negócio, realizado em um leilão.

Qual o país de origem da marca Electrolux?

A empresa foi formada oficialmente no dia 1 de agosto de 1919 na cidade de Estocolmo na Suécia pela fusão da Elektromekaniska (estabelecida em 1910) com a Lux (fabricante de lâmpadas de querosene para estações ferroviárias fundada em 1901 por Sven Carlson e que lançou em 1912 o primeiro aspirador de pó elétrico, o Lux …

O que é o símbolo da Electrolux?

Para quem nunca reparou: há um V (“volks”) sobre o W (“wagen”). O L e o G do rosto sorridente buscam conectar humanidade e tecnologia. É um T estilizado e também um globo representando o potencial de expansão. Repare que tem um Z no meio do raio, símbolo de energia criativa.

Em qual cidade fica a fábrica da Electrolux?

“Já temos em Curitiba a maior fábrica do mundo do grupo Electrolux e agora, com a nova unidade, o Paraná vai se consolidar como o polo de refrigeração do Brasil”, disse Ramez Chamma, vice-presidente de operações da empresa, durante evento para formalização do acordo.

Quem é o dono da marca Dako?

AB Electrolux

Após se fundir a operação brasileira da GE em 1996 e ser vendida ao grupo mexicano Mabe em 2004, a Dako, junto com a Mabe, teve a falência decretada pela justiça em 2016. No mesmo ano, a sueca AB Electrolux comprou a marca, repassou a Dako para a Atlas Eletrodomésticos no ano seguinte.

Quantas fábricas da Electrolux tem no Brasil?

Electrolux no Brasil e no mundo

São vendidos, anualmente, 60 milhões de produtos com um total de 135 bilhões SEK (coroa sueca, a moeda oficial do país). Na América Latina, o grupo tem seis fábricas, sendo quatro no Brasil: duas em Curitiba (PR) uma em São Carlos (SP) e uma em Manaus (AM).

Onde será a nova fábrica da Electrolux?

Electrolux investe R$ 700 milhões em fábrica 100% sustentável em São José dos Pinhais. O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o presidente da Electrolux América Latina, Leandro Jasiocha, assinaram o protocolo de intenções que inclui o projeto no programa de incentivos fiscais do Estado.

Qual a marca segunda linha da Continental?

Continental. Na gama da Continental há uma grande variedade de marcas secundárias. A primeira delas é a Barum, oferecida na rede Conti; que dispõe de pneus com as mesmas medidas dos Continental convencionas, mas com índices de ruído maiores e notas inferiores em frenagem no piso molhado.

Qual é a segunda linha da Continental?

Os pneus Barum, assim como aqueles de segundas marcas da Continental, possuem um preço mais acessível. Sem comprometer, contudo, a segurança e a qualidade do pneu, que é fabricado com tecnologia de ponta.

O que é a empresa Electrolux?

Desde o desenvolvimento e criação do aspirador de pó, somos a única empresa de eletrodomésticos do mundo a oferecer soluções completas para consumidores e profissionais.

Qual o nome da Electrolux?

Dados da Empresa Envolvida na Certificação
Razão Social ELECTROLUX DO BRASIL S.A.
Nome Fantasia ELECTROLUX DO BRASIL S.A.
CNPJ 76.487.032/0001-25
País Brasil

Quantos funcionários tem a Electrolux no Brasil?

13.600 funcionários

No Brasil desde 1926, a Electrolux possui cinco fábricas no país e mais de 13.600 funcionários.

Quem é dono da marca Atlas?

Claudio Petrycoski

Quando criança, o paranaense Claudio Petrycoski, de 61 anos, fundador da empresa de eletrodomésticos Atlas, gostava de passar o tempo vendo seu pai moldar peças de ferro para transformá-las em fogões a lenha, vendidos em Pato Branco, no interior do Paraná.

Quem é o fabricante do fogão Atlas?

Atlas Eletrodomésticos

A Atlas Eletrodomésticos é uma empresa 100% brasileira especializada em soluções para o mercado de cocção (fogões, fornos e cooktops), sendo representada pelas marcas Atlas e Dako.

Onde será nova fábrica Electrolux?

A Electrolux anunciou nesta terça-feira (2) um investimento de R$ 700 milhões para a instalação de uma fábrica totalmente sustentável em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.