Quem é o dono Droga Raia?

Quem é o dono da RD Raia Drogasil?

Essa é a visão de Antonio Carlos Pipponzi, sócio e presidente do conselho da RD, dona das redes de farmácias Raia e Drogasil, e integrante do conselho do IDV (Instituto para o Desenvolvimento do Varejo), entidade que reúne empresas como Magazine Luiza, Riachuelo, Arezzo e Carrefour, além da própria RD.

Quem fundou a Drogaria Raia?

João Baptista Raia

farmacêutico João Baptista Raia era um homem iluminado. Em 1905, ele fundou a Pharmacia Raia, com a clara intenção de fazer daquele o primeiro estabelecimento de uma rede.

Quem faz parte do grupo RD?

Hoje, combinamos um portfólio integrado de ativos focados na saúde e no bem-estar: RD Farmácias (Droga Raia e Drogasil), RD Serviços (4Bio Medicamentos Especiais, Univers, plataforma de gestão de saúde, e Stix) e RD Marcas (Needs, Vegan by Needs, B-Well, Caretech e Nutrigood).

Quanto fatura a Droga Raia?

De acordo com o jornal Valor Econômico, a empresa teve um aumento de 25,2% no faturamento líquido de seus negócios, que representa R$ 4,9 bilhões, superando os R$ 3,9 bilhões do mesmo período no último ano.

Quem são os sócios da Drogasil?

As famílias Galvão, Pires Oliveira Dias e Pipponzi — controladoras da RD Saúde, dona das redes Raia e Drogasil — acabam de renovar seu acordo de acionistas por mais 10 anos e anunciar uma expansão do board da empresa, que passará a ter mais independentes.

Quando a Raia comprou a Drogasil?

Em 2011, houve a fusão com outra grande empresa do setor, a Droga Raia, fundando a RD. A união fortaleceu ainda mais a marca Drogasil e possibilitou sua chegada também ao Nordeste.

Quem é o dono da rede de farmácia Ultrafarma?

Sidney Oliveira

Aparecido Sidney de Oliveira (Nova Olímpia, 15 de novembro de 1953) é um empresário brasileiro radicado em São Paulo, fundador da rede de farmácias Ultrafarma.

Quem é o dono da RD?

Em Março de 2021, anunciamos a aquisição da RD Station pela TOTVS no valor de R$ 1,86 bilhão.

Quantas farmácias a Droga Raia tem?

Nossas Lojas

Hoje o grupo conta com 8 centros de distribuição e mais de 2100 lojas espalhadas em 23 estados pelo Brasil, sendo assim, a maior rede de farmácias do Brasil. A Pharmacia Raia foi fundada em 3 de agosto de 1905, na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo.

Qual o salário de um gerente da Droga Raia?

Estimativa baseada em 134 relatório(s) de salários publicados por funcionários com o cargo de Gerente na empresa Raia Drogasil ou métodos estatísticos. Quanto ao bônus e remuneração adicional, é esperado que o salário mensal médio de Gerente na empresa Raia Drogasil seja de R$ 5.069.

Quanto ganha um gerente da Farmácia Droga Raia?

A média salarial nacional de Gerente Farmacêutico na empresa Raia Drogasil é de R$ 6.331 por mês. O salário mensal de Gerente Farmacêutico na empresa Raia Drogasil varia de R$ 509 a R$ 49.484.

Qual a diferença entre Drogasil e Droga Raia?

Quanto ganha o gerente da Drogasil?

R$ 5.069

A média salarial nacional de Gerente na empresa Raia Drogasil é de R$ 5.069 por mês.

Quem são os donos da rede de farmácia Drogasil?

João Batista Raia, que fundou a Raia em 1905, é avô do chairman da companhia, Antonio Carlos Pipponzi, e bisavô de Eugênio de Zagottis, o atual CFO; a família Pires é a fundadora da Drogasil; e os Galvão são investidores da empresa desde a década de 70.

Qual a fortuna do Sidney Oliveira?

Tem receita anual de R$ 800 milhões e comercializa 18 mil itens entre medicamentos, suplementos, vitaminas e produtos de higiene e beleza.

Qual é a rede de farmácia mais rica do Brasil?

Confira o top 10 da categoria:

• Raia Drogasil (R$ 24,2 bilhões)
  • Natura&Co (R$ 19,1 bilhões)
  • Grupo Boticário (R$ 18,1 bilhões)
  • DPSP (R$ 11,7 bilhões)
  • Farmácias Pague Menos (R$ 8 bilhões)
  • Farmácia São João (R$ 4,3 bilhões)
  • Panvel Farmácias (R$ 3,1 bilhões)
  • Drogaria Araújo (R$ 3 bilhões)

Quem comprou a Drogasil?

Drogasil
Sede São Paulo, SP, Brasil
Área(s) servida(s) Em torno do Brasil
Proprietário(s) RaiaDrogasil
Produtos Farmácias e drogarias

Quantas farmácias têm a Raia?