Qual a gramatura do sulfite A4?

Qual a gramatura da folha de ofício A4?

90g/m² a 115g/m² – Um pouco mais grossa em relação às anteriores, essa alternativa refere-se às populares folhas A4, comumente utilizadas em escritórios e escolas, pois possuem um baixo custo de impressão. Essa é a escolha ideal para cartazes, panfletos e folhetos.

Qual o nome da folha A4 mais grossa?

Em contrapartida, o papel sulfite A4 90g é mais grosso e resistente; logo, indica-se para documentos que exigem apresentação mais refinada. Geralmente, utiliza-se em papéis timbrados, propostas comerciais, contratos e também cartazes, folhetos e panfletos simples.

Qual é a espessura de uma folha de papel A4?

Papel Paraná A4 230mmx320mm 1,65mm de espessura 1041 G/M 3 Folhas na Papelaria Art Nova.

Qual a gramatura de papel mais grosso?

Gramatura de Papel – 250g a 350g

Por serem papéis com gramaturas maiores, a qualidade do resultado e custo do material também são mais altos. Além disso, essas gramaturas são utilizadas principalmente em serviços especiais, como desenhos profissionais e aquarelas.

Qual a melhor folha A4 para imprimir?

O Papel Sulfite A4 75g 500 folhas da marca Chamex foi eleito o melhor papel sulfite do mercado, pois apresenta uma ótima performance, é resistente, possui um corte perfeito e uma absorção de tinta magnífica, além do seu elevado grau de brancura devido ao seu tratamento especial.

Qual a melhor gramatura?

75g: O tipo de papel mais comum, é recomendado para uso interno ou notas fiscais, avaliações, pedidos e outros documentos simples. 90g: Gramatura mais recomendada para papel timbrado, teses, propostas comerciais, contratos, e outras situações onde há uma maior preocupação com a apresentação.

Qual a gramatura do papel Chamex comum?

90g/m²

Papel para alta qualidade de apresentação. Sua gramatura de 90g/m² resulta em um papel mais encorpado, garantindo resultado superior. Tem superfície resistente, corte perfeito e equilibrada absorção, permitindo melhor deslizamento do papel na impressora e evitando desperdício de tinta.

Qual é a finura de uma folha A4?

O tamanho do papel A4 pode ser apresentado em diferentes métricas, como milímetros (210mm X 297mm); ou em pixels (2480px X 3508px). Essas dimensões são para as folhas em posição vertical, caso sejam apresentadas no formato “paisagem”, os valores devem ser invertidos. Exemplo: tamanho A4 paisagem = 297mm x 210mm.

Quais são as gramaturas do papel sulfite?

90g

GRAMATURA: 90g

Trata-se dos papéis mais utilizados em impressoras comuns – como sulfite, offset e kraft -, sendo direcionada, geralmente, para papéis timbrados e envelopes.

Qual a diferença entre papel sulfite e papel A4?

Qual a diferença entre papel sulfite e papel A4? O papel A4 é o tipo de sulfite mais usado. Possui 21cm x 29,7cm e é possível adquirí-lo com as seguintes gramaturas: 75g/m 2, 90g/m 2, 120g/m 2 ou 180g/m 2.

Qual a gramatura mais alta?

A gramatura varia desde 60 gramas, que equivale à gramatura do papel jornal, até 800 gramas ou mais. Para saber a gramatura correta basta olhar o manual do equipamento. Mas vamos mostrar algumas mais comuns de acordo com o tipo de impressora.

Qual a diferença entre papel sulfite e Chamex?

Papel sulfite e Chamex são diferentes, o Chamex é uma marca, já o sulfite é um tipo de papel. A marca Chamex trabalha com o papel sulfite de diferentes tamanhos, gramaturas e cores. Os papéis Chamex contam com a linha original e a linha Chamequinho, que é ainda mais acessível e conta com variedade de cores.

Qual o papel mais grosso?

O papel duplex é composto por duas camadas que podem ter cores e composições diferentes. Justamente por ser “composto”, ele é mais grosso. Por isso, indicado para embalagens personalizadas.

O que é papel sulfite 180g?

É um papel bastante versátil, utilizado em folhetos, volantes, pastas, cartazes e principalmente em papelaria interna (envelopes, papel carta, bloco, etc.). Ele é considerado o papel mais simples, sendo batido em simplicidade apenas pelo papel jornal. Pode ser utilizado em impressora jato de tinta ou a laser.

Qual gramatura é boa?

150g: Para folders dobráveis essa gramatura é a melhor recomendada para um melhor resultado final. É a mesma gramatura utilizada em revistas e encartes de CDs e DVDs. 250g a 300g: Papel mais pesado, é o modelo correto para cartões de visitas e tags profissionais.

O que é uma boa gramatura?

Gramagens de 75g a 120g. Os papéis de 75g a 90g são comumente utilizados em impressoras domésticas. Além disso, empresas e hospitais também utilizam bastante essa gramatura, pois ela é ideal para papéis timbrados e receituários.

Como chama a folha sulfite mais dura?

Papel vergê

#1: Papel vergê

Ele é mais duro que o papel sulfite e, no entanto, mais fino que a cartolina. Sua textura, em relevo, é levemente rugosa, com pequenas linhas paralelas. Perfeito, portanto, para artigos que requerem sofisticação.

Qual papel e mais grosso que sulfite?

Papel Vergê

O papel vergê é bastante utilizado na produção de convites e artesanatos. Esse tipo de papel é mais grosso que o papel sulfite mas, no entanto, mais fino que a cartolina. Além disso, ele possui textura levemente rugosa com pequenas linhas dispostas em paralelo.