Qual a função da Cagepa?

Como funciona a Cagepa?

O controle operacional da Cagepa restringe-se a medição de nível de água em cada reservatório de distribuição. A medição é feita de hora em hora pelos operadores e o resultado é repassado por telefone ou rádio para o CCO.

Quanto ganha um funcionário da Cagepa?

Os salários de AGENTE na Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) estão entre R$4.732 e R$5.162.

Quem fiscaliza a Cagepa?

ARPB — Agência de Regulação do Estado da Paraíba – ARPB.

Qual a taxa mínima da Cagepa?

Na faixa comercial a tarifa total será de R$ 156,88 e, na industrial, de R$ 190,02. O percentual está abaixo do que foi sugerido pela Cagepa, em uma audiência pública realizada no último dia 12 de dezembro. Inicialmente o aumento percentual seria de 10,51%, a partir de fevereiro de 2023.

O que significa a sigla da Cagepa?

CAGEPA – Companhia de Água e Esgotos da Paraíba.

Quantos dias a Cagepa corta a água?

De acordo com ele, as prefeituras têm até 30 dias para efetuarem a negociação. Já para os clientes particulares, por considerar que se trata de um volume maior, o prazo é de 60 dias.

Quantos funcionários tem a Cagepa?

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba amplia a divulgação do seu Código de Conduta e Integridade, com a capacitação de seus mais de 3 mil funcionários em todo o Estado.

Quanto ganha um leiturista de Água?

No cargo de Leiturista se inicia ganhando R$ 1.137,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.507,00. A média salarial para Leiturista no Brasil é de R$ 1.324,00.

Qual é o órgão público responsável pela água?

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) é a responsável, na esfera federal, por implementar a Política Nacional de Recursos Hídricos; por regular o uso de recursos hídricos; pela prestação dos serviços públicos de irrigação e adução de água bruta; pela segurança de barragens; e pela instituição de normas …

Quem tem direito a taxa mínima de água?

Quem tem direito à tarifa social na conta de água

Para ter direito à tarifa social na conta de água, basta seguir 2 critérios: Estar inscrito no CadÚnico; Ter uma renda familiar igual ou menor que meio salário mínimo por pessoa (R$606,00).

O que é a tarifa de água residencial?

O serviço que a companhia despende para coletar a água, tratar, distribuir e dar manutenção é cobrado justamente através de tarifas. Tais tarifas variam de um consumidor para outro por consumo, por faixa de consumo ou então é estabelecida uma tarifa mínima.

Onde denunciar a Cagepa?

O teleatendimento da Cagepa funciona 24 horas, atendendo ligações de telefones fixo e celular de toda a Paraíba. Por meio do 115, o cliente pode solicitar, gratuitamente, qualquer serviço que não necessite apresentação de documentos ou assinatura.

Quando não podem cortar a água?

O desligamento é proibido no seguinte intervalo de horários:

de 12h da sexta-feira até às 8h da segunda-feira; feriados, a partir das 12h da véspera; às 8h do dia subsequente ao feriado nacional, estadual ou municipal.

Quantas contas atrasadas podem cortar a água?

90 dias

Com relação à conta de água, o prazo máximo para corte de água é de 90 dias a contar da data que a conta deveria ter sido paga. Já no caso da energia elétrica, o prazo de corte também é de 90 dias após o vencimento da conta.

Quanto ganha um engenheiro da Cagepa?

Qual é o salário de Engenheiro na empresa Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA)? Os salários de Engenheiro na Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) estão entre R$23.676 e R$25.742.

Quanto ganha um jovem aprendiz da Cagepa?

Qual é o salário de Jovem Aprendiz na empresa Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA)? Os salários de Jovem Aprendiz na Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) estão entre R$767 e R$841.

Quantas leituras Um leiturista faz por dia?

Cada leiturista recebe por dia entre 21 a 28 BL's. Sendo assim, ele realiza por dia entre 252 a 336 leituras. O leiturista ainda leva 4 bobinas para rota diária, isso porque a cada bobina gasta são impressas 80 contas.

Qual curso para ser leiturista?

O curso de leiturista tem como objetivo capacitar você para atuar como um profissional qualificado na leitura de medidores de energia elétrica. Através deste curso será fornecido conhecimentos técnicos e práticos necessários para você realizar essa atividade de forma eficiente e segura.