Qual a função da AMMA?

Para que serve o Amma?

Compete à AMMA o licenciamento, controle, monitoramento e fiscalização de todas as atividades, empreendimentos e processos considerados, efetiva ou potencialmente poluidores, bem como daqueles capazes de causar degradação ou alteração significativa do meio ambiente, nos termos das normas ambientais vigentes.

Como fazer denúncia na Amma?

2) Entre em contato com a AMMA pelo Telefone Verde, 161. Você vai precisar informar seu nome, o CPF e o endereço onde está o animal vítima de maus tratos.

O que é autarquia ambiental?

Atua como órgão licenciador e fiscalizador do meio ambiente e controle urbano, desenvolvendo projetos para o crescimento educacional e pessoal da população. É de sua responsabilidade o controle da poluição do ar, da água, visual e a sonora, com a realização de fiscalização continua.

Quem é o presidente da Amma Goiânia?

Na ocasião, o parlamentar esteve acompanhado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), pela primeira-dama, Thelma Cruz, e pelo presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Luan Alves. Segundo Clécio, as obras atendem a demandas antigas dos moradores da região.

Como fazer denúncia na Amma Goiânia?

número (62) 8545-2886. trará mais agilidade ao serviço prestado pela agência.

É crime som alto?

Segundo a referida lei, o desrespeito aos limites de barulho pode ser punido com advertência e multas, que variam entre R$ 20 e R$ 200 mil, de acordo com a gravidade. O estabelecimento que descumpre a Lei do Silêncio pode ainda ser embargado, interditado e até ter cassada sua licença de funcionamento.

Como faço para denunciar um vizinho com o som alto?

Para acionar a PM, os canais são outros – como o telefone 190 e o aplicativo 190 SP (leia mais sobre como tornar suas queixas contra som alto mais efetivas).

Qual a função da autarquias?

Uma autarquia é uma instituição com capacidade de autogestão, esta instituição pode ser responsável pelo serviço de água e esgoto de uma cidade, ou funcionar como órgão federal. Portanto, todo o poder de investimento, manutenção e recebimento deste setor deve vir dela.

Qual o papel das autarquias?

As Autarquias acompanham a elaboração do PRGP e são determinantes na identificação dos atores locais a envolver. Incumbe ainda às autarquias locais, assim como ao Estado, assegurar a promoção das medidas necessárias à reconversão de áreas florestais, agrícolas e silvopastoris integradas em PRGP.

O que diz a lei do silêncio?

Qual é o horário do silêncio? A Norma Brasileira (NBR) 10.151/2000, desenvolvida pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), também é usada para regulamentar a Lei do Silêncio, controlando o ruído em áreas residenciais da seguinte forma: – até 55 decibéis para o período das 7h às 20h (diurno);

Pode chamar a polícia por causa de som alto?

Qualquer pessoa que se sinta incomodada com o som alto ou com gritarias pode acionar a Polícia Militar para que a ocorrência seja atendida. E o som tem sido incômodo para muitos”.

Qual é o horário da Lei do Silêncio?

A lei estabelece limites diferentes para o período do dia, que vai das 7h até as 22 horas, e o período da noite, onde os limites são menores, indo das 22h até as 7 horas. Nos domingos e feriados, entre as 22h e 8 horas da manhã.

Quando posso chamar a polícia para vizinhos barulhentos?

"Perturbar o sossego alheio é crime e a pessoa tem o direito de chamar a polícia, mas o melhor caminho é a comunicação para os órgãos de gestão do condomínio", complementa Rodrigo Karpat. O advogado diz que a polícia pode não ir até o local, dependendo do caso, por julgar que a visita não será efetiva.

Quem fiscaliza as autarquias?

A autarquia federal é uma entidade autônoma e descentralizada, fiscalizada pelo Governo Federal que possui recursos próprios e consegue, desse modo, andar com as próprias pernas.

Quem defende as autarquias?

A PGF foi criada em 2 de julho de 2002, por meio da Lei nº 10.480/2002, para prestar serviços jurídicos às autarquias e fundações federais. Atualmente, o órgão é responsável pela defesa judicial e extrajudicial, bem como pelo assessoramento jurídico, de 164 de autarquias e fundações públicas.

O que uma autarquia pode fazer?

A palavra autarquia deriva do grego antigo e significa poder absoluto, comandar a si mesmo. Dessa forma, são instituições que concentram o poder sobre algum setor específico, como é o caso do INSS e outras instituições desse tipo.

O que pode ser considerado perturbação do sossego?

Gritaria e algazarra; Exercício de profissão incômoda ou ruidosa, em divergência com as prescrições legais; Abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; Provocação de barulho produzido por animal de que se tem a guarda.

Como fazer prova de perturbação do sossego?

Em todo caso, fazer um vídeo ou gravar um áudio no momento da perturbação é mais uma forma de provar o desconforto da situação. Você pode compartilhar esse material com os outros vizinhos, verificando se é tão incômodo para eles como é para você, e ter mais testemunhas corroborando com a sua denúncia.