perguntas urgentes

o principal tópico ou problema que esta questão aborda

o que incomoda

Qual a empresa que tem mais reclamação no Procon?

Quais as empresas com mais reclamações no Procon?

As empresas mais reclamadas

A Faci.ly, aplicativos de compras coletivas, desponta como a líder do ranking de 2022; foram 25.939 reclamações – das quais 8.070 foram atendidas e 17.869 não. As que evoluíram para a segunda fase – e que integram este cadastro – apresentaram índice de solução em torno de 30%.
Em cache

Qual é a empresa que possui mais reclamações?

Ranking de Reclamações

Posição Instituição Financeira Índice
BTG PACTUAL/BANCO PAN (conglomerado) 71,87
INTER (conglomerado) 33,24
C6 BANK (conglomerado) 29,09

Qual a pior empresa do Reclame AQUI?

Mais reclamadas nos últimos 6 meses

  • iFood 132989. ver mais informações.
  • Shopee 105462. ver mais informações.
  • Magazine Luiza -… 77919. ver mais informações.
  • Serasa 75529. ver mais informações.
  • Claro 53925. ver mais informações.
  • Mercado Livre 53600. ver mais informações.
  • Vivo (Celular, F… 50761. …
  • Shein 49845. ver mais informações.

Em cache

Quais os sites não recomendados pelo Procon?

Dia do consumidor : lista de sites não recomendados

  • Acessivelmodasbras.com.br.
  • agachecomercial.net.
  • Cintosbyhi.com.br.
  • cofelen.com.br.
  • cogumeloshop.com.
  • compufree.com.br.
  • coquelux.com.br.
  • corpetesbrasil.com.br.

Quais as empresas mais processadas?

Bradesco 5.039 processos
Correios 4.263 processos
Petrobrás 3.990 processos
Banco do Brasil 3.076 processos
Santander 2.903 processos

Qual operadora tem mais reclamação no Reclame AQUI?

Isso mostra como as operadoras de telefonia móvel mantêm uma dificuldade em atender às necessidades dos consumidores. Entre as empresas com mais reclamações estão a Vivo, com 94,7 mil, seguida da Claro (76,7 mil) e da Tim (47,4 mil).

Como saber se uma empresa tem muitas reclamações?

Abaixo temos alguns sites confiáveis onde podemos olhar o nível de reclamações da empresa que desejamos contratar.

  1. Reclame AQUI.
  2. Sindec – Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor.
  3. Consumidor.gov.br.

Como saber se a empresa é confiável?

Como saber se uma empresa é confiável?

  1. Veja a reputação da empresa no Google ou por aplicativos. …
  2. Veja a reputação da empresa no Reclame Aqui. …
  3. Consulte o cadastro da empresa. …
  4. Analise o site da empresa. …
  5. Veja a empresa nas redes sociais. …
  6. Peça indicação para quem já consumiu daquela empresa.

Como saber se a empresa tem reclamações no Procon?

Para acompanhar sua reclamação e o atendimento da empresa, clique no botão “Entrar com gov.br”, disponível no canto superior direito da página inicial do Consumidor.gov.br.

Qual é a empresa mais processada do Brasil?

Bradesco 5.039 processos
Petrobrás 3.990 processos
Banco do Brasil 3.076 processos
Santander 2.903 processos
Caixa Econômica 2.531 processos

Quais são as empresas mais processadas do Brasil?

O boletim Consumidor em Números 2021 traz uma lista das 50 empresas com mais queixas registradas. Oi, com 104 mil; Vivo, com 73 mil; Bradesco, com 65 mil; Claro, com 65 mil; e TIM, com 48 mil formam o top 5 do ranking.

Qual é a operadora com menos reclamações?

A Oi foi a operadora que mais reduziu o número de reclamações, seguida de Vivo e Net.

Qual operadora de celular tem menos reclamação?

TIM tem o maior índice de reclamações com 1,08; OI com 0,84. CLARO com 0,74. VIVO tem o menor índice: 0,47.

O que acontece quando uma empresa é notificada pelo Procon?

Quando uma empresa recebe uma notificação do Procon, tem o prazo de vinte dias para apresentar sua defesa administrativa. Para isso, ela contrata um advogado que elabora esta argumentação de defesa, que é protocolada no dia da audiência.

O que acontece se a empresa não responder o Reclame Aqui?

Por sermos um canal de comunicação e sem poder jurídico, infelizmente não podemos garantir que a empresa responda ou resolva a sua reclamação. =/ Caso o seu problema não tenha sido solucionado, sugerimos que você procure algum órgão judicial ou o sistema de justiça privada e online.

O que acontece com uma empresa denunciada no Procon?

Se o fornecedor não resolve o problema do consumidor, há a inserção do nome da empresa no Cadastro Municipal de Reclamações Fundamentadas Não Atendidas e o caso é encaminhado para a Divisão de Fiscalização, para que seja aplicada ao fornecedor eventual sanção administrativa (multa).

O que fazer se o Procon não resolve o problema?

Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do Consumidor.gov.br, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de …

Qual a empresa que têm mais processos?

Caixa é maior litigante da Justiça do Trabalho

ideia, esse percentual é de 91% na Justiça Federal.

Related Posts