Qual a empresa de ônibus de Joinville?

Quantas linhas de ônibus têm em Joinville?

O total de ônibus é de 365 (Gidion: 174 e Transtusa: 191).

Quanto é passagem de ônibus Joinville?

A partir de 1° de janeiro de 2023, o transporte coletivo urbano de Joinville passará a operar com os valores de R$5,25 para a tarifa antecipada e R$5,50 para a tarifa embarcada (modalidade utilizada por apenas 5% dos passageiros).

Como funciona o ônibus expresso em Joinville?

O valor da passagem para o Serviço Expresso será de R$7 e o pagamento deverá ser realizado por meio do cartão Ideal, que deve ser comprado e abastecido antecipadamente nos pontos de venda ou nos terminais, ou adquirido de forma embarcada, direto no veículo.

Como comprar passagem de ônibus em Joinville?

A compra dos bilhetes eletrônicos podem ser feitas nos Terminais Urbanos, na Passebus e nos postos conveniados. Os valores das tarifas são diferentes para compra antecipada e compra embarcada. A recarga pode ser efetuada na Passebuss e nos Terminais.

Tem trem em Joinville?

Trens oferecidos por TGV, TER e SNCF de Orange para Joinville.

Qual é a rua mais antiga de Joinville?

Rua Princesa Izabel

A Rua Princesa Izabel foi originalmente chamada de Obere Hafenstrasse (Rua do Porto de Cima) e depois Cachoeirastrasse (Rua Cachoeira). É uma das ruas mais antigas e importantes de Joinville.

Quanto custa uma passagem de ônibus de Joinville a Curitiba?

Ônibus Joinville, SC – Curitiba: Fatos sobre a rota

As passagens de ônibus mais baratas de Joinville, SC para Curitiba custam R$ 28,44 e a viagem mais rápida leva 0h 50min.

Quanto custa uma passagem de ônibus de Joinville para Florianópolis?

O valor da passagem de ônibus custa em média R$ 78,85.

O que aconteceu com a empresa de ônibus Expresso Brasileiro?

Em setembro de 2017, a empresa capixaba Viação Águia Branca assumiu a operação e o controle acionário da Expresso Brasileiro. Também com mais de 70 anos de história é uma das maiores empresas de transporte de passageiros no Brasil e a primeira empresa do Grupo Águia Branca.

Como pedir uma linha de ônibus?

A solicitação pode ser feita pelo Portal de Atendimento SP156 ou pelo telefone 156.

Qual é o nome do terminal de Joinville?

O terminal rodoviário Harold Nielson também se destaca pelo atendimento diferenciado e prestativo ao usuário, somando parceria com mais de 20 companhias de transporte que poderão ligar você entre Santa Catarina e outros estados do Brasil.

Qual é o valor da passagem de ônibus?

TARIFAS

PARA PAGAMENTO EM: VALOR DA TARIFA:
Crédito Eletrônico Comum R$ 4,40
Crédito Eletrônico Vale-Transporte Ônibus R$ 4,83
Crédito Eletrônico Vale-Transporte Metrô / CPTM R$ 4,83
Crédito Eletrônico Estudante R$ 2,20

Qual a rua mais longa de Joinville?

Rua João Colin

A Rua João Colin é uma das principais ruas de Joinville. Com 3,2 km de extensão, essa via é um dos principais corredores da cidade.

Que roupas levar para Joinville?

Se viajar durante o verão, coloque na mala roupas frescas e separe um casaco, para a noite. Já no inverno, é recomendado levar mangas compridas, calças e blusas para aquecer. Ah, e sapatos confortáveis sempre, para fazer os passeios com tranquilidade!

Qual era o nome de Joinville antes?

Joinville foi fundada em 9 de março de 1851, com a chegada dos primeiros imigrantes da Alemanha, Suíça e Noruega, a bordo da barca Colon. A nova terra foi denominada Colônia Dona Francisca, em homenagem à princesa Francisca Carolina, filha de D. Pedro I e herdeira de uma área de 25 léguas quadradas.

Por que chove tanto em Joinville?

Segundo o professor de climatologia e meteorologia, Paulo Ivo Koehntopp, Joinville tem várias condições que contribuem para que chova muito na cidade: região muito úmida, proximidade com o mar, existência de rios que cruzam a cidade e vegetação muito densa.

Quanto tempo gasta de Joinville até Curitiba?

Quanto tempo demora a viagem de ônibus de Joinville para Curitiba? Normalmente, o tempo médio de uma viagem é de 2h21.

Quanto custa a passagem de ônibus de Joinville a Porto Alegre?

As passagens de ônibus mais baratas de Joinville, SC para Porto Alegre custam R$ 94,45 e a viagem mais rápida leva 8h 55min.