Qual a diferença entre Micronésia Melanésia e Polinésia?

Por que o nome Melanésia?

A Melanésia é a região da Oceania que abrange os territórios das Ilhas Molucas, Nova Guiné, Ilhas Salomão, Vanuatu, Noca Caledônia e Fiji. O nome dessa região por vezes está relacionado à cor da pele dos habitantes de lá, visto que Melanésia significa “ilhas negras”.

O que significa a palavra Micronésia?

De fato, Micronésia é a combinação de dois termos da língua grega, “mikros”, que significa pequeno, e “nesos”, o equivalente a ilha, formando assim “pequenas ilhas”.

Qual o maior país da Melanésia?

Fiji (país independente)

Quais são os três grupos de ilhas da Oceania?

3 – A Oceania apresenta três conjuntos de ilhas, que são divididas em Micronésia, Melanésia e Polinésia.

O que significa a palavra Polinésia?

Polinésia (do grego: πολύς polys "muitos" e νῆσος nēsos "ilha") é uma subregião da Oceania, composta por mais de 1 000 ilhas espalhadas pelo Oceano Pacífico central e meridional.

Quais países pertencem a Melanésia?

A partir desta definição, entende-se como parte da Melanésia a terça parte mais a leste da Indonésia, (a partir de Celebes e Molucas), Timor Leste, Papua Nova Guiné, Ilhas Salomão, Vanuatu, Nova Caledônia e Fiji. São ao todo seis países e um território dependente, a Nova Caledônia, submetida à França.

Que língua se fala na Micronésia?

Todos os povos da Micronésia falam línguas austronésias, entre as quais a língua chamorro das Marianas, que tem cerca de 70% de vocábulos do espanhol. Tem aproximadamente 2 700 km² de terra.

Qual é o menor dos continentes?

A Oceania

A Oceania é o menor continente do planeta, com 8. 526,000 km². Sua extensão territorial praticamente se confunde com o território da Austrália, de 7.692.000 km², ou seja, um pouco mais de 90% do continente.

Qual é o maior país da Polinésia?

Nova Zelândia

O maior país da Polinésia é a Nova Zelândia.

Quem é o Deus da Polinésia?

Os principais deuses Tiki cultuados na mitologia polinésia e havaiana são 4: Ku, Lono, Kane e Kanaloa.

Quantas polinésias existem?

Existem mais de 130 ilhas na Polinésia Francesa. Eles consistem em 5 arquipélagos principais no Oceano Pacífico Sul, que são: Arquipélagos da Sociedade, Arquipélago de Tuamotu, Ilhas Gambier, Arquipélago das Marquesas e Ilhas Austrais.

Qual é a moeda da Micronésia?

Dólar americanoEstados Federados da Micronésia / MoedaO dólar dos Estados Unidos, também conhecido como dólar estadunidense ou dólar americano é a moeda oficial dos Estados Unidos e utilizada no mundo inteiro, tanto em reservas internacionais, como em livre circulação em alguns países. Atualmente, sua expedição é controlada pela Reserva Federal dos Estados Unidos. Wikipédia

São 6 ou 7 continentes?

Considera-se que o planeta Terra possui seis continentes: América, África, Ásia, Europa, Oceania e Antártida. A definição do termo continente não é um consenso entre os geógrafos. Pelo menos três versões podem ser consideradas.

Qual é o maior continente da Terra?

Continentes mais extensos

1.º Ásia
2.º América
3.º África
4.º Antártida
5.º Europa

Qual é o Deus da Polinésia?

Qual é a língua da Polinésia?

taitiano

As línguas polinésias mais faladas ou que tenham sido alvo de estudos mais completos, são o taitiano, o samoano, o tonganês, o maori e o havaiano.

Qual a capital da Polinésia?

PapetePolinésia Francesa / Capital

Papeete é a capital e a porta de entrada para o Taiti, na Polinésia Francesa – Viagem em Pauta.

Qual é a capital da Micronésia?

PalikiroEstados Federados da Micronésia / CapitalPaliquir é a capital dos Estados Federados da Micronésia, uma pequena república federal composta por quatro grupos de ilhas localizadas no oceano Pacífico. É capital desde 1989 e tem uma população de 6 647 habitantes, estando localizada no estado e na ilha de Pohnpei. Wikipédia