Qual a diferença entre ITSA4 e ITSA4F?

O que é Itaúsa 4?

A Itaúsa é a maior holding do país e negocia suas ações ordinárias e preferenciais na B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, sob os códigos ITSA3 e ITSA4, respectivamente.

Quando a ITSA4F paga dividendos?

Na agenda de dividendos da semana de 2 a 8 de abril de 2023, a Itaúsa (ITSA4) é o principal destaque para os investidores que focam no recebimento de dividendos para construção de patrimônio. Os dividendos da Itaúsa serão de R$ 0,023529 por ação, e serão recebidos pelos investidores no dia 3 de abril.

Qual a diferença entre ITSA3 e ITSA4?

Se o investidor deseja ter direito a voto nas assembleias da empresa, a ação ITSA3 é a mais indicada. Já se o objetivo é obter uma renda por meio do recebimento de dividendos, a ITSA4 pode ser mais interessante, pois essas ações têm preferência nesse pagamento.

Quanto rende 1.000 reais em ITSA4?

Mais especificamente, esses R$ 1000 em ITSA4 teriam virado R$ 1534,10 nesse tempo, enquanto no IBRx, R$ 1000 teriam virado R$ 1977,20 no mesmo período.

Qual ação da Itaúsa comprar?

Conclusão. Apesar da relação entre o Banco e sua Holding controladora, as ações do Itaú (ITUB3; ITUB4) e as ações da Itaúsa (ITSA3; ITSA4), possuem suas especificidades. Se o seu objetivo é buscar uma exposição direta ao setor financeiro e mais especificamente ao Itaú, comprar as ações ITUB3 ou ITUB4 é a melhor opção.

Quantas vezes por ano a ITSA4 paga dividendos?

Dividendos Trimestrais: a Itaúsa paga R$ 0,02 por ação, ordinária ou preferencial, para acionistas com base em sua posição no último dia útil dos meses de fevereiro, maio, agosto e novembro. O crédito em conta ocorre no primeiro dia útil dos meses de abril, julho, outubro e janeiro, respectivamente.

Quanto ITSA4 paga por cota?

O pagamento será efetuado em duas parcelas. A primeira, de R$ 0,141 por ação, até o dia 28 de abril de 2023, e a segunda, de R$ 0,0445 por ação, até o dia 29 de dezembro de 2023. No mês passado, a Itaúsa já havia aprovado o pagamento de juros sobre capital próprio de R$ 0,05 por ação.

Quando ITSA4 vai pagar dividendos em 2023?

Os juros sobre capital próprio da Itaúsa serão distribuídos no dia 25 de agosto 2023, estando sujeito a retenção de 15% de imposto de renda na fonte. Considerando a tributação de IR, os valores líquidos a serem recebidos pelo investidor será de R$ 0,162945 por ação.

Qual melhor ação Itaúsa?

É melhor investir nas ações da Itaúsa (ITSA4), Itaú (ITUB4), ou nas duas? Este é um questionamento comum de muitos investidores da Bolsa. A analista Larissa Quaresma, da Empiricus Research, não titubeou na resposta: para ela, a opção mais atrativa no momento é Itaú.

Qual ação do Itaú pagam mais dividendos?

Quem paga mais dividendos: ITUB4 ou ITSA4? A ação ITUB4 paga dividendos mensais de R$ 0,015, enquanto ITSA4 paga dividendos trimestrais de R$ 0,02.

Quanto preciso investir para ter uma Renda mensal de 1.000 CDI?

Bem como as empresas anteriores, a ISA CTEEP tem dividend yield médio acima de 8% ao ano nos últimos anos. Por isso Felipe calcula que seriam necessários R$ 150 mil investidos em ações da empresa em valores atuais para ter um retorno de R$ 1.000 por mês em dividendos.

É bom investir na Itaúsa?

Razões para Investir

Boa geração de caixa, histórico consistente de resultados e alta rentabilidade. Novos investimentos com disciplina e prezando a criação de valor. Acesso a negócios usualmente fora do alcance à maioria dos investidores. Portfólio diversificado.

Quem paga mais dividendos Itaú ou Itaúsa?

Como é possível observar comparando os dois gráficos, no que se refere ao retorno de dividendos, as ações da Itaúsa (ITSA4 ) pagam, percentualmente valores superiores a Itaú (ITUB4).

Quando ITSA4 paga dividendos em 2023?

Itaúsa (ITSA3, ITSA4) – 03/07/2023 – JCP

Posição acionária: 30 de junho de 2023.

Qual ação paga dividendos todos os meses?

Hoje, na Bolsa de Valores do Brasil (B3) as ações que pagam dividendos mensais são: Banestes (BEES3), Bradesco (BBDC3 e BBDC4) e Itaú (ITUB3 e ITUB4).

Quanto a ITSA4 paga de dividendos por ação?

R$ 0,0773 por ação (líquido de R$ 0,065705 por ação), declarados em 20 de março de 2023, tendo como data-base a posição acionária final do dia 23 de março de 2023.

Quanto a Itaúsa paga por ação?

Qual a diferença entre Itaú e Itaúsa?

Pois bem, enquanto a Itaúsa tem como foco a gestão e participação no lucro de outras empresas, o Itaú é uma instituição financeira. Mas as diferenças não param aí. Para a expansão da carteira, a Itaúsa considera o ambiente competitivo, os riscos e as oportunidades para absorção de outros negócios em seu conglomerado.