perguntas urgentes

o principal tópico ou problema que esta questão aborda

o que incomoda

Qual a diferença entre creduc e Fies?

Qual a diferença do Creduc para o Fies?

O Fies é mais antigo do que se imagina. O financiamento veio para substituir e melhorar o Crédito Educativo (CREDUC), que foi criado por Ernesto Geisel, já no ano de 1975. Sendo assim, o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior foi criado pelo MEC, no ano de 1999.

Como funciona o financiamento creduc?

O programa é uma oportunidade para quem quer matricular o filho em uma escola, fazer um curso, ou faculdade particular, mas sem um desconto na mensalidade não teria como. As bolsas de estudo são de até 70% até o final do curso ou etapa de ensino. Milhares de estudantes já foram beneficiados pelo Educa Mais Brasil.

Qual é a diferença entre o ProUni e o Fies?

É importante ressaltar que o Prouni oferece bolsas gratuitas, enquanto o Fies é um financiamento com juros baixos e até zero, a depender da renda do estudante. Então, a escolha é pessoal. Você deve levar em consideração as regras de cada programa e seus objetivos pessoais.

Quem tem Fies é bolsista?

Interessados em obter o Fies

O Fies não é um programa de bolsas. O Fies é um financiamento e deve ser pago pelo estudante financiado como qualquer outro financiamento.

O que o Fies cobre na faculdade?

O FIES não cobre gastos com transporte, roupas, comida, livros, etc… somente os custos da mensalidade. A primeira parcela do pagamento do FIES deve ser paga 18 meses ( 1 ano e meio ) após o término da faculdade. Cada aluno só poderá pedir financiamento pelo FIES para fazer 1 curso de cada vez.

Qual a diferença entre Fies e SisFIES?

O SisFIES é o Sistema Informatizado do Fies. Como o nome diz, tem a função de sistematizar os processos do Fundo de Financiamento Estudantil. Por ele, são feitos processos como a adesão de entidades mantenedoras, a inscrição de estudantes, bem como a execução, gerenciamento e controle dos ativos e passivos do Fies.

Qual a taxa do Credies?

Solicitação 100% on-line; Menor taxa administrativa do segmento (0.35% ao mês para graduação e 0.5% ao mês para pós); 50% da mensalidade coberta pelo crédito; Contrato semestral (utiliza o crédito apenas nos semestres que precisar);

Quanto é o juros do Credies?

Crédito educativo que não possui juros, apenas uma taxa administrativa de 0,35% ao mês, a menor do Brasil.

Quem pode ter direito ao Fies?

Quem pode utilizar este serviço? Para solicitar o financiamento, você deve ter participado do Enem (a partir de 2010), com média igual ou maior do que 450 pontos, e nota maior ou igual a 400 na redação. Outro critério é o da renda familiar mensal, que tem que ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Quem fez ProUni 100% pode fazer Fies?

Com isso, os requisitos para conseguir o Fies envolvem quem já recebe a bolsa pelo Prouni: independentemente se for a bolsa de estudos integral ou a parcial, o aluno não pode solicitar o crédito estudantil para financiar outro curso.

Quem tem direito a 100% de Fies?

Como conseguir fies 100%?

Para participar do programa é preciso ter uma renda familiar de até 3 salários mínimos, independentemente da porcentagem do curso que será financiada.

Quem não tem direito ao Fies?

Não poderão se candidatar ao processo seletivo do Fies os alunos:

  • cuja matrícula acadêmica esteja em situação de trancamento geral de disciplinas no momento da inscrição;
  • que já tenham sido beneficiados pelo Fies;
  • que sejam responsáveis por inadimplência junto ao Programa de Crédito Educativo (PCE/CREDUC);

Quem tem direito a 100% do Fies?

Como conseguir fies 100%?

No caso do valor do salário mínimo atual, de R$ 1.320, pode-se, então, afirmar que para conseguir um financiamento no Fies é necessário ter uma renda familiar de até R$ 3.960.

É vantajoso fazer o Fies?

O FIES é o melhor financiamento estudantil, pois possui juros zero (apenas correção da inflação + taxas). No entanto, o P-FIES pode ter taxas maiores que outros créditos universitários particulares.

Qual a desvantagem do FIES?

Uma das principais desvantagens do FIES é o acúmulo de dívidas que o estudante pode enfrentar ao finalizar o curso.

Seria melhor não pagar FIES?

Após ficar 5 anos sem pagar pelo financiamento estudantil, a pessoa inadimplente continuará com seu nome no Serasa, podendo até mesmo ter seus bens apreendidos e bloqueados para saldar a dívida. Isso acontece porquê o estudante tem três vezes o tempo do seu curso para pagar o Fies.

Como funciona o CredIES?

O CredIES é um crédito educacional que permite ao estudante pagar uma parte das mensalidades enquanto cursa e o restante ao concluir os estudos (ou quando terminar o vínculo com a instituição de ensino).

Qual o melhor financiamento estudantil do Brasil?

Novo FIES

Qual o melhor programa de financiamento estudantil? O financiamento estudantil mais procurado é o Novo FIES, que é um programa do governo federal. Ele tem juros baixos e o estudante só começa a pagar o empréstimo depois de ter concluído a faculdade.

Related Posts