perguntas urgentes

o principal tópico ou problema que esta questão aborda

o que incomoda

Qual a diferença entre corrimento e secreção?

Como saber se é muco ou corrimento?

Enquanto que o muco cervical tem uma coloração mais clara e esbranquiçada, o corrimento vaginal geralmente é mais amarelado ou esverdeado. O muco cervical geralmente não tem nenhum odor mais forte, enquanto o corrimento vaginal tem um odor fétido que por vezes pode se assemelhar a cheiro de peixe podre.

O que significa sair uma secreção?

A essa eliminação coletiva que é feita pelas células, dá-se o nome de secreção. De certa forma, é comum que o corpo produza secreção. A secreção nasal, por exemplo, é aquela que sai pelo nariz quando estamos resfriados ou gripados. Essa secreção, também chamada de muco, serve para proteção do nosso organismo.

Qual é a cor da secreção natural?

“É uma secreção sem odor, transparente, ou de cor branca bem clara que ocorre no período pré-ovulatório (período que antecede a mestruação)” explica a ginecologista.
Em cache

Quais os três tipos de corrimento?

O que é corrimento vaginal?

  • Cor e consistência. …
  • Cheiro. …
  • Volume. …
  • 1 – Corrimento branco ou amarelo claro. …
  • 2 – Corrimento amarelo forte ou esverdeado. …
  • 3 – Corrimento marrom ou rosado.

O que pode ser uma gosma transparente que sai da Vargina?

O muco transparente é algo natural, e indica que o seu ciclo está atuando a todo vapor. Isto é, que você está no período fértil do ciclo menstrual. Desta forma, podemos dizer que o corrimento transparente é algo completamente normal, e muito comum em todas as mulheres.

O que pode ser uma massa branca que sai da Vargina?

O corrimento branco e espesso, tipo leite coalhado, está muito associado ao fungo Candida albicans, que causa a candidíase vaginal. Geralmente esse tipo de corrimento aparece de forma abrupta, com bastante coceira, vermelhidão e sensação de queimação na região da vulva e da vagina.

É normal ficar saindo uma secreção?

A produção de catarro pelo organismo é considerada normal, desde que seja ralo e incolor. Mas, se houver muita secreção, é importante procurar auxílio médico para avaliar se o paciente tem alguma doença preocupante. Além da consistência, a cor e o cheiro também servem como alerta.

Como é a secreção normal?

Uma secreção normal é clara, fluida ou espessa e tem um leve cheiro que pode ser descrito como doce ou como sabão. Algumas vezes, se a secreção fica em sua calcinha, ela é exposta ao ar, podendo se tornar uma crosta. Mas isso também é normal.

Como é uma secreção normal?

Uma secreção normal é clara, fluida ou espessa e tem um leve cheiro que pode ser descrito como doce ou como sabão. Algumas vezes, se a secreção fica em sua calcinha, ela é exposta ao ar, podendo se tornar uma crosta. Mas isso também é normal.

Qual cor de corrimento é preocupante?

Em casos mais graves, o corrimento marrom ou vermelho pode ser um indicativo de câncer na vagina, no colo do útero ou no endométrio. Mas tenha atenção, já que, nos primeiros dias depois do término do período menstrual, é comum ter esse tipo de secreção.

Quais corrimentos não são normais?

Corrimentos marrom, amarelo-esverdeado, purulento ou com odor desagradável devem ser avaliados com urgência, pois denotam a presença de infecção, o que traz risco para a mãe e para o bebê.

Qual o tipo de corrimento que é perigoso?

Corrimento marrom ou vermelho (com sangue)

Ele pode ser causado pela gonorreia, infecção bacteriana sexualmente transmissível. O tratamento é feito com antibióticos. Em casos mais graves, o corrimento marrom ou vermelho pode ser um indicativo de câncer na vagina, no colo do útero ou no endométrio.

Que tipo de corrimento é normal?

O corrimento normal é incolor ou levemente branco-amarelado, sem odor e, dependendo do período do ciclo hormonal, pode ser mais viscoso ou líquido.

Quando é que o corrimento é preocupante?

Por isso, é fundamental procurar um médico quando houver sinais de mudança na cor, intensidade ou densidade. Além disso, no caso de infecções em fase aguda, é comum que o corrimento cause coceira, dor, ardência ao urinar e sensação de desconforto pélvico.

Qual a cor do corrimento de quem tem HPV?

É caracterizado pela presença de uma secreção vaginal que pode ser branca, amarela, purulenta, esverdeada, com ou sem odor desagradável. Geralmente acompanhado de coceira genital e disuria (vontade de urinar a todo o momento em pequena quantidade acompanhado de ardor uretral).

Quando devo me preocupar com a secreção?

Porém, se a quantidade de corrimento for além da roupa íntima, tiver uma cor diferente de branco, leitoso ou transparente, cheiro desagradável, ou causar coceira e ardor vaginal, é necessário procurar o ginecologista.

Quando se preocupar com secreção?

No momento em que a secreção se modifica, foge dessas características e/ou então aumenta de quantidade após as relações sexuais, é fundamental buscar ajuda de um médico ginecologista.

O que causa tanta secreção?

As principais causas do catarro constante na garganta são: alergia, fumo, álcool, cafeína, alimentos (leite, ovo, trigo), infecção viral ou bacteriana, gravidez e alterações estruturais (desvio de septo, por exemplo), medicamentoso (uso de vasoconstritor nasal).

Related Posts