perguntas urgentes

o principal tópico ou problema que esta questão aborda

o que incomoda

Qual a diferença do Vade Mecum Compacto para o tradicional Saraiva?

O que muda no Vade Mecum Compacto?

A edição traz ainda notas de correlação entre as matérias, já tão tradicionais nas obras de legislação Saraiva, assim como índices multifuncionais, que permitem rápida localização de qualquer assunto por ordem alfabética, cronológica, pelo número do diploma ou por seu tema.
Em cache

Qual a melhor versão do Vade Mecum?

QUAL É O MELHOR VADE MECUM 2023?

  • Vade Mecum Acadêmico de Direito Rideel 37ª Edição – 2º Semestre 2023 + Planner de Estudos (valor associado amazon: R$ 259,90 – clique aqui)
  • Vade Mecum Acadêmico de Direito Rideel 2023 + Planner de Estudos (valor associado amazon: R$ 189,96 – clique aqui)

Em cache

Qual a diferença entre os Vade Mecum?

As diferenças práticas são as seguintes. O Vade Mecum físico tem a vantagem de ser admitido, sem anotações, na segunda fase da OAB e em algumas etapas de concurso público. Já o digital sai na frente em relação à atualização, com conteúdo que acompanha as mudanças legislativas.

Quais leis têm no Vade Mecum Compacto?

Este amplo material apresenta a seguinte estrutura: • Constituição Federal, ADCT e Emendas Constitucionais • Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro • Código Civil • Código de Processo Civil • Código Penal • Código de Processo Penal • Código Penal Militar • Código de Processo Penal Militar • Código Tributário …

É preciso comprar Vade Mecum todo ano?

A resposta é simples e direta: sim, o Vade Mecum se faz necessário ao longo do período acadêmico. A verdade é que, depois de um tempo, você nem vai se importar tanto com o peso, mas sim com o fato dele estar atualizado.

Como escolher seu Vade Mecum?

É permitido que o Vade Mecum tenha:

  1. Legislação não comentada, não anotada e não comparada;
  2. Códigos, inclusive os organizados, desde que não possuam índices estruturando roteiros de peças processuais, remissão doutrinária, jurisprudência, informativos dos tribunais ou quaisquer comentários, anotações ou comparações;

Qual o Vade Mecum mais vendido?

Tradição, organização e estrutura, aliadas à confiabilidade da marca Saraiva Jur, da Saraiva Educação, explicam por que o Vade Mecum Saraiva é há mais de 15 anos o livro de legislação mais vendido no mercado.

Qual a diferença do Vade Mecum tradicional é o da OAB?

Buscando auxiliar os estudantes do penúltimo e último ano da faculdade ou mesmo os formados que ainda não passaram no exame da ordem, o Vade Mecum OAB possui todo o seu conteúdo focado na segunda fase da prova, ou seja, a obra é voltada, totalmente, para estudar e prestar o exame da OAB, não possuindo o mesmo …

Qual o melhor Vade Mecum para estudantes de Direito?

Vade Mecum Acadêmico de Direito Rideel 34ª Edição

Este é um dos melhores livros Vade Mecum para estudantes e profissionais de Direito. A sua qualidade e importância são tão grandes que esse livro já está na 34ª edição. Além de ter um conteúdo extenso, este livro está sempre super atualizado.

Como escolher o Vade Mecum?

O mais importante, na hora de escolher o Vade Mecum OAB, é que as leis estejam atualizadas até, pelo menos, a data de publicação do edital daquele exame específico. Além disso, o candidato já deve ter manuseado e ter certa familiaridade com o exemplar, de modo a conseguir consultá-lo com facilidade.

O que fazer com meu Vade Mecum antigo?

É algo que poucos dão a devida atenção, mas extremamente simples de se praticar. Faça isso ou simplesmente jogue o seu Vade Mecum no lixo. Criador do movimento de combate a corrupção, “Quero um Brasil Ético”.

Qual é o Vade Mecum mais completo?

Vamos apresentar também, na oportunidade, nosso Vade Mecum Saraiva 36ª Edição! É o exemplar mais atualizado e completo do mercado. Confira e aplique todas as dicas deste artigo em seu novo Vade!

Qual o melhor Vade Mecum Compacto ou tradicional?

Vade Mecum Tradicional ou Compacto

A grande diferença é que a edição tradicional traz mais leis do que a outra. A compacta, por sua vez, possui leis que são mais comuns tanto para o uso na faculdade, quanto na profissão. E justamente por ser bem completinha, a versão tradicional é maior.

Pode usar Vade Mecum tradicional na OAB?

É claro, portanto, que você pode levar seus Códigos (ou Vade Mecum). No entanto, estes não podem ter remissão doutrinária, jurisprudência, informativos dos tribunais ou quaisquer comentários, anotações ou comparações.

Qual o melhor Vade Mecum compacto ou tradicional?

Vade Mecum Tradicional ou Compacto

A grande diferença é que a edição tradicional traz mais leis do que a outra. A compacta, por sua vez, possui leis que são mais comuns tanto para o uso na faculdade, quanto na profissão. E justamente por ser bem completinha, a versão tradicional é maior.

O que tem no Vade Mecum Saraiva?

Principais atualizações da 36ª Edição do Vade Mecum Saraiva Tradicional

  • Constituição Federal;
  • Consolidação das Leis do Trabalho (CLT);
  • Código de Trânsito Brasileiro;
  • Código Florestal;
  • Código Penal;
  • Legislação Complementar.

Pode usar Vade Mecum da Saraiva na OAB?

Vade Mecum Temático Saraiva: Penal – 8ª Edição

Assim, são um ótimo material para consulta e pesquisa. O Vade Temático de Direito Penal também contempla todo o conteúdo exigido nos editais da OAB, e o seu uso é permitido durante a prova.

Qual o Vade Mecum mais atualizado da Saraiva?

Descrição. O livro Vade Mecum Tradicional Saraiva chega à sua 35ª edição, totalmente revisto e atualizado. Tradição, organização e estrutura, aliadas à confiabilidade da marca Saraiva Jur, da Saraiva Educação, explicam por que o Vade Mecum Saraiva é há mais de 15 anos o livro de legislação mais vendido no mercado.

Related Posts