perguntas urgentes

o principal tópico ou problema que esta questão aborda

o que incomoda

Qual a diferença de morte morrida e morte matada?

O que é morte matada?

Morte matada é um termo muito utilizado no Nordeste brasileiro. Significa a morte por eventualidade externa ao indivíduo. Um termo usado no cotidiano para o assassinato, crime de pistolagem ou interpessoal.

Tinha matado ou morto?

Há verbos que têm dois particípios passados (ou passivos), como matar: um é regular, matado; outro é irregular morto. Com os verbos ser e estar, devemos empregar o particípio irregular: Fulano está morto, foi morto; com os verbos ter e haver, devemos empregar o particípio regular: Fulano tinha/havia matado.

O que pode ser considerado como morte natural?

É considerada morte de causas naturais aquela que é resultante de uma doença ou um mau funcionamento interno do corpo, não causado diretamente por forças externas, geralmente devido à idade avançada.

Tinha sido ou tinha sido?

ser

eu tinha sido
ele, ela, você tinha sido
nós tínhamos sido
vós tínheis sido
eles, elas, vocês tinham sido

Qual a forma correta !? Ou ?!?

A ordem mais comum é ?!, mas em algumas gramáticas também vemos !?. O critério para escolher entre essas opções depende do efeito que se espera expressar. Se nossa frase for majoritariamente INTERROGATIVA, podemos iniciar com interrogação e acrescentar uma exclamação para indicar admiração ou surpresa.

Quais os 4 tipos de morte?

Morte Natural. Morte Violenta. Morte Súbita. Causas médicas de morte natural súbita e inesperada.

O que é a morte por velhice?

Esse termo é utilizado para descrever uma morte que não tenha diagnóstico prévio, ou quando o paciente simplesmente dorme no dia e não acorda mais. Ao longo dos anos, os órgãos e estruturas do corpo se desgastam.

Faz dias ou fazem Dias?

Porém, quando o verbo “fazer” indica tempo decorrido ou temperatura, ele se torna invariável ou impessoal. Isso quer dizer que ele deve ser usado sempre no singular. Desse modo, o correto é dizer ou escrever “Faz cinco dias que não como carboidrato”, e não “Fazem cinco dias que não como carboidrato”.

Onde é ou aonde é?

Retomando brevemente o conteúdo, aonde é usado para lugar e sugere movimento. Onde, por sua vez, embora também seja empregue para lugar, indica permanência. Ao gravar essa norma, as suas chances de aplicar o termo correto são altas.

É correto dizer te amo?

Como já mencionamos “Eu te amo” pode ser usado normalmente, desde que se respeite a pessoa verbal , ou seja, contanto que se aplique de forma correta, o seu uso está liberado e correto. “Amo-te” segue regra semelhante. Está escrito da maneira certa, com a aplicação do pronome indicativo de 2ª pessoa “te”.

É correto dizer eu te amo?

Apenas a forma "Eu te amo" está correta. Dizer "Eu ti amo" está errado porque o pronome oblíquo ti deve ser usado precedido de preposição, assumindo a função de objeto indireto.

Que tipo de morte vai para o IML?

Quando um cadáver deve ser encaminhado para exame no IML? Existem três indicações clássicas previstas em lei para a necropsia no IML: morte violenta (por acidente de trânsito ou de trabalho, homicídio, suicídio etc.); morte suspeita ou morte natural de pessoa não identificada.

O que é feito com o corpo no IML?

O Instituto Médico Legal é um órgão público que oferece bases técnicas para o julgamento de causas criminais, geralmente relacionadas a mortes. A mais conhecida função do IML é a autópsia de cadáveres, porém as suas funções não se resumem a isso.

Como saber se um idoso está perto da morte?

A reportagem explica que os principais sintomas das pessoas que estão a beira da morte são a alteração do estado de consciência (apesar de muitos conservarem a lucidez até o final), a sensação de afogamento, a dor, alterações alimentares, psicológicas, respiratórias e os quadros de confusão mental.

Faz 100 anos ou fazem 100 anos?

Fazer, quando exprime tempo, é impessoal, ou seja, não tem sujeito. Portanto, deve-se manter na terceira pessoa do singular: Faz dois anos que nos conhecemos, Ontem fez quinze dias que aconteceu o acidente.

Faz três dias ou fazem três dias?

Porém, quando o verbo “fazer” indica tempo decorrido ou temperatura, ele se torna invariável ou impessoal. Isso quer dizer que ele deve ser usado sempre no singular. Desse modo, o correto é dizer ou escrever “Faz cinco dias que não como carboidrato”, e não “Fazem cinco dias que não como carboidrato”.

Faz 3 dias ou há 3 dias?

O a indicará sempre tempo futuro: Daqui a pouco, começaremos a prova. Ou distância: O carro ficou a menos de três metros do precipício. Já o há, forma do verbo haver, indica tempo passado: Ele foi embora há alguns dias.

Como dizer eu te amo indiretamente?

14 jeitos eficientes – e fofos – de dizer 'eu te amo' (sem dizer 'eu te amo')

  1. Não tenha medo das vozes estranhas. …
  2. Ou dos apelidos ridículos. …
  3. Aviões de papel. …
  4. Uma fita cassete com as “músicas de vocês” é diferente. …
  5. Comprar escovas de dente também! …
  6. Lembrar das coisas que elx ama. …
  7. Fotos reveladas. …
  8. Cartões!

Related Posts