perguntas urgentes

o principal tópico ou problema que esta questão aborda

o que incomoda

Qual a história da Nossa Senhora de Guadalupe?

Qual é a história de Nossa Senhora de Guadalupe?

Nossa Senhora de Guadalupe apareceu no México, em 1531, para um índio chamado Juan Diego. Ela queria que um santuário fosse construído naquele local, então, pediu que o indígena recolhesse algumas rosas de Castela em seu manto e levasse ao arcebispo dom Juan de Zumárraga como prova das aparições.
Em cache

Como Nossa Senhora de Guadalupe se tornou santa?

O prelado viu não somente as rosas, mas o milagre da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, pintada prodigiosamente no manto do humilde indígena. Ele levou o manto com a imagem da Santíssima Virgem para a capela e, ali, em meio às lágrimas, pediu perdão a Nossa Senhora. Era o dia 12 de dezembro de 1531.

Qual a proteção de Nossa Senhora de Guadalupe?

Amparai os doentes e desempregados, abençoai nossas casas e as nossas famílias, protegei nossos filhos livrando-os das maldades e dos perigos desse mundo. Guardai nossos lares escondendo-os dos olhos dos maus, que neles o nome de Deus seja sempre invocado com respeito e amor.

O que Nossa Senhora de Guadalupe falou para Juan Diego?

Este índio convertido chamava-se Juan Diego (canonizado pelo Papa João Paulo II em 2002). Nossa Senhora disse então a Juan Diego que fosse até o bispo e lhe pedisse que naquele lugar fosse construído um santuário para a honra e glória de Deus.
Em cache

Qual é o significado da Nossa Senhora de Guadalupe?

Na língua asteca, o nome Guadalupe significa, Perfeitíssima Virgem que esmaga a deusa de pedra. Ou seja, Nossa Senhora veio para salvar o povo daquela adoração perversa. Estava o índio Juan Diego no campo. Ele rezava por causa da grave enfermidade de seu tio a quem muito amava.

O que tem na imagem de Nossa Senhora de Guadalupe?

As estrelas no manto – No manto estão representadas as estrelas mais brilhantes das principais constelações, e se comprova, com exatidão, que no manto da virgem de Guadalupe, está reproduzido o céu do dia 12 de dezembro, solstício do inverno de 1531. Os índios viviam sob as estrelas e aqui Ela as veste.

O que tem nos olhos de Nossa Senhora de Guadalupe?

Um mistério fascinante: são encontradas 13 figuras refletidas na pupila dos olhos da Virgem de Guadalupe.

Como pedir um milagre a Nossa Senhora de Guadalupe?

Ó gloriosa Mãe de Deus, Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina: Abençoai esta casa e a família que aqui reside. Protegei nossos filhos, livrando-os das maldades e dos perigos deste mundo. Guardai nosso lar, escondendo-o dos olhos dos maus.

O que pedir para Nossa Senhora de Guadalupe?

Ó gloriosa Mãe de Deus, Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina: Abençoai esta casa e a família que aqui reside. Protegei nossos filhos, livrando-os das maldades e dos perigos deste mundo. Guardai nosso lar, escondendo-o dos olhos dos maus.

O que pediu Nossa Senhora de Guadalupe?

Nossa Senhora pede que Juan Diego não se aflija e nem perturbe o coração. Quanto à doença do seu tio, ela não é mortal, ela pede para que ele acredite, pois seu tio já está curado.

Qual foi o pedido de Nossa Senhora de Guadalupe?

A Senhora pediu, então, que o índio fosse revelar sua mensagem ao Bispo local. A mensagem de que Ela iria acabar com a serpente de pedra, e que o povo do México iria parar com os holocaustos e se converter a Jesus Cristo. Além disso, deveria ser construída uma Igreja no local das aparições.

Porque a Nossa Senhora de Guadalupe se chama assim?

Acredita-se que Nossa Senhora usou a palavra Azteca Nahuatl de coatlaxopeuh o qual é pronunciado “quatlasupe” e soa extremamente parecido com a palavra em espanhol Guadalupe. Coa siginificando serpente, tla o artigo “a”, enquanto xopeuh significa esmagar.

Onde está a verdadeira imagem de Nossa Senhora de Guadalupe?

Trata-se de um pequeno corte de meia polegada feito na tilma e está em uma capela dentro da catedral de Los Angeles, nos Estados Unidos, que foi dedicada em 2012 pelo atual arcebispo de Los Angeles, dom José Gomez.

Related Posts