perguntas urgentes

o principal tópico ou problema que esta questão aborda

o que incomoda

Qual a função da porta lógica AND?

Qual e a função de uma porta lógica AND?

As portas lógicas são usadas para implementações físicas da álgebra de Boole. As portas lógicas formam a base do hardware a partir do qual todos os circuitos digitais são construídos.
Em cacheSemelhantes

Qual a função da AND?

"and" significa "e" em português e expressa soma, adição

Quanto às portas lógicas AND e OR podemos afirmar?

Quanto às portas lógicas AND e OR podemos afirmar? RESPOSTA: LETRA (B) Por definição, a porta OR corresponde à soma de sinais e AND à multiplicação de sinais.
Em cache

Qual e a função da porta NAND?

É um dos operadores que, por si só, pode ser usado para expressar todas as funções booleanas que podem ser escritas na lógica proposicional. Juntamente com o NEM, é um dos dois operadores unários funcionalmente completos da lógica proposicional.

Qual a representação da porta lógica AND em símbolo matemático?

A porta OR também e chamada de disjunção lógica. AND (E) – é uma função representada matematicamente como sendo um produto “.”, também chamada de conjunção lógica.

O que e uma porta lógica?

O que são. Portas lógicas são dispositivos que trabalham com um ou mais sinais de entrada e os transformam em um único sinal de saída. São elas: AND, NOT, NAND, OR, NOR, XOR, XNOR.

Quais são os tipos de portas lógicas?

Portas Lógicas

  • Porta Lógica NOT.
  • Porta Lógica AND.
  • Porta Lógica OR.
  • Porta Lógica NAND.
  • Porta Lógica NOR.
  • Porta Lógica XOR.
  • Porta Lógica XNOR.

Por que o nome é função afim?

Pois essa palavra vem do Latim aequivalens, “de mesmo poder, com a mesma capacidade”, formada por esse mesmo aequus, mais valens, particípio presente de valere, “ser forte, ser capaz”. Isso traz à lembrança uma palavrinha curta, afim.

Quando a operação AND gera uma saída de nível alto?

Porta Lógica AND

As portas lógicas E (AND) utilizam-se do operador de produto lógico. A saída é igual a 1 se todas as entradas for 1. A saída é igual a zero se ao menos uma entrada for 0, se todas entradas não forem 1.

O que que significa NAND?

O que é NAND? NAND é uma memória flash não volátil que pode guardar dados mesmo quando não está conectada a energia. A capacidade de reter dados quando a energia está desligada faz com que a NAND seja uma ótima opção para dispositivos portáteis, internos e externos.

Quais são as três portas lógicas básicas?

Desta forma, um circuito eletrônico pode ser construído para realizar as três funções lógicas básicas, que são as funções AND, OR, e a negação lógica ou NOT. Associando tais funções, outras podem ser definidas, tais como a NOT-AND ou NAND, a NOT-OR ou NOR e a EXCLUSIVE-OR ou XOR.

Quais são as principais portas lógicas?

Portas lógicas são dispositivos que trabalham com um ou mais sinais de entrada e os transformam em um único sinal de saída. São elas: AND, NOT, NAND, OR, NOR, XOR, XNOR.

Qual a função da porta lógica NOT?

Porta Lógica NOT

A porta NÃO ou inversora (NOT) utiliza o operador de inversão. Para um determinado valor na entrada, a saída possui um valor contrário ao da entrada. Se a entrada for 1, a saída será 0. Se a entrada for 0, a saída será 1.

Quais as principais portas lógicas?

Portas lógicas são dispositivos que trabalham com um ou mais sinais de entrada e os transformam em um único sinal de saída. São elas: AND, NOT, NAND, OR, NOR, XOR, XNOR.

Onde se usa a função afim?

A função afim é muito utilizada em vestibulares, porque aparece na maior parte dos gráficos e pode ser muito explorada em problemas matemáticos. Trata-se de uma função que se traduz como uma reta no plano cartesiano, por meio de uma função do primeiro grau.

Quais são os tipos de função afim?

Tipos de função afim: crescente, decrescente, identidade e constante.

Como funciona memória flash NAND?

Na memória flash NAND, essas células são dispostas em série, por isso só podemos acessar essa memória serialmente. A memória flash NAND é não volátil por natureza. Isso significa que ela pode armazenar permanentemente seu conteúdo, mesmo quando não estiver conectada a nenhuma fonte de alimentação.

O que é uma memória V-NAND?

O 3D V-NAND é a derivação da tecnologia MLC mais encontrada em unidades SSDs. Em vez de ter células de memória flash empilhadas horizontalmente, a tecnologia V-NAND permite empilhar células de memória verticalmente.

Related Posts