perguntas urgentes

o principal tópico ou problema que esta questão aborda

o que incomoda

Qual a função da atorvastatina?

Quais são os efeitos colaterais do atorvastatina?

Distúrbios gastrintestinais: diarreia, dispepsia, náusea, flatulência; Distúrbios musculoesquelético e do tecido conjuntivo: artralgia, dor nas extremidades, dor musculoesquelética, espasmos musculares, mialgia, edema articular; Laboratorial: alterações nas funções hepáticas, aumento da creatina fosfoquinase sanguínea.

Qual a diferença da sinvastatina e atorvastatina?

A Rosuvastatina e a Atorvastatina são as duas estatinas mais potentes, com maior capacidade de redução dos níveis do colesterol LDL. Sinvastatina e Pravastatina têm potência intermediária, enquanto a Lovastatina é a estatina menos potente.

Porque tomar atorvastatina à noite?

Em geral, as estatinas de curta duração de ação devem ser tomadas à noite, facilitando uma maior concentração de fármaco durante o pico da síntese de colesterol endógeno.

Quanto tempo leva para baixar o colesterol tomando atorvastatina?

Hipercolesterolemia Primária e Hiperlipidemia Combinada (Mista) A maioria dos pacientes é controlada com 10 mg de atorvastatina em dose única diária. A resposta terapêutica é evidente dentro de 2 semanas, e a resposta máxima é geralmente atingida em 4 semanas.

Quem precisa tomar atorvastatina?

A atorvastatina cálcica é indicada para o tratamento de pacientes com doença cardíaca (do coração) e coronariana (dos vasos do coração) para reduzir o risco de complicações como: infarto do miocárdio não fatal, de acidente vascular cerebral (derrame) fatal e não fatal, de procedimentos de revascularização (para …

Quanto tempo deve tomar atorvastatina?

Atorvastatina baixa colesterol e pode até ser usada por tempo indeterminado.

Qual o melhor remédio para baixar o colesterol e triglicérides?

São eles:

  • 1 – Sequestradores dos ácidos biliares. Basicamente, os ácidos biliares têm como principal função a “quebra” das gorduras em pequenas moléculas de ácidos graxos e colesterol. …
  • 2 – Estatinas. …
  • 3 – Ezetimiba. …
  • 4 – Inibidores de PCSK9. …
  • 5 – Fibratos. …
  • 6 – Ácido nicotínico. …
  • 7 – Ômega 3. …
  • 8 – Inclisiran.

Qual o melhor remédio para baixar o colesterol alto?

As opções existentes no mercado são: Sinvastatina, Atorvastatina, Pravastatina, Rosuvastatina, Lovastatina, Fluvastatina e Pitavastatina. A nossa taxa de colesterol sanguíneo tem duas origens: dieta e produção pelo fígado.

Qual é o melhor atorvastatina ou sinvastatina?

Quando à redução dos níveis de LDL, a sinvastatina apresenta um efeito maior a curto prazo quando comparado à atorvastatina. Porém, ao observar essa redução a longo prazo, a atorvastatina se mostra mais eficaz.

Quando não devo usar atorvastatina?

Este medicamento é contraindicado para menores de 10 anos de idade. Atorvastatina cálcica não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.

Quais as frutas que diminui o colesterol ruim?

Frutas: ameixa, maçã, laranja, pera e limão são ricas em fibras, elas ajudam a aumentar o nível de colesterol bom. Além disso, são ricas em vitamina C, sendo ainda mais poderosa no combate ao colesterol alto.

Qual é o melhor atorvastatina ou Sinvastatina?

Quando à redução dos níveis de LDL, a sinvastatina apresenta um efeito maior a curto prazo quando comparado à atorvastatina. Porém, ao observar essa redução a longo prazo, a atorvastatina se mostra mais eficaz.

Quem tem pressão alta pode tomar atorvastatina?

A medicação pode ser prescrita no tratamento e prevenção de eventos cardiovasculares em pessoas que apresentem fatores de risco como tabagismo, hipertensão, diabetes, histórico familiar de doença do coração etc., baixando o colesterol ruim, o LDL.

Qual o remédio para colesterol que não ataca o fígado?

Como a Sinvastatina funciona? O medicamento funciona reduzindo a produção de colesterol no fígado, considerado assim como muito eficaz para a diminuição das concentrações plasmáticas de colesterol completo. Sendo assim, a Sinvastatina é da classe dos inibidores da hidroximetilglutaril-coenzima A (HMG-CoA) redutase.

Quais os sintomas de quem tem triglicérides alto?

Geralmente a elevação dos níveis de triglicerídeos não causa nenhum sinal ou sintoma. Entretanto, como há aumento do risco cardiovascular, os sintomas podem estar relacionados a obstrução de vasos sanguíneos que podem causar tontura, dor no peito e até situações mais graves como o derrame (AVC) e infarto.

O que a gente sente quando está com colesterol alto?

Outros sintomas, como cansaço, dor de cabeça, falta de ar, dor no peito e palpitações, podem indicar doenças cardiovasculares, que são fortemente relacionadas aos altos níveis de colesterol.

Quem tem o colesterol alto pode comer banana?

Quando consumidas com moderação, as bananas podem mais beneficiar do que prejudicar os níveis de colesterol, segundo os especialistas. A fruta é uma boa fonte de fibra alimentar, que ajuda a reduzir o LDL. O potássio nas bananas também ajuda a diminuir a pressão arterial, o que pode diminuir o colesterol.

Quem está com o colesterol alto pode comer ovo?

A resposta é sim, segundo especialistas, o ovo é um alimento nutritivo e, uma unidade do alimento, concentra 13 vitaminas e minerais essenciais e seis gramas de proteína de alta qualidade, por 70 calorias.

Related Posts