perguntas urgentes

o principal tópico ou problema que esta questão aborda

o que incomoda

Qual a dosagem para tomar Decongex Plus?

Quantos mL de Decongex por quilo?

Duas gotas por kg de peso (como dose diária total), dividida em três vezes ao dia (1 mL = 20 gotas). Dosagem máxima diária limitada a 60 gotas. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.

Como deve ser tomado o Decongex Plus?

Posologia: Adultos: 1 comprimido pela manhã e 1 comprimido à noite. Dosagem máxima diária limitada a 2 comprimidos. Siga corretamente o modo de usar.
Em cache

Para que é indicado o xarope Decongex Plus?

Decongex Plus é um medicamento indicado para adultos e crianças acima de 2 anos, cuja formulação é composta por um descongestionante (desentupimento) nasal de efeito rápido e um antialérgico, que controlam e reduzem os sintomas relacionados à gripe, ao resfriado, à rinite e à sinusite (doença que afeta as cavidades …

Quantos dias tem que tomar Decongex Plus?

Os pacientes com sintomas da rinite alérgica foram tratados durante 7 dias. Durante o tratamento (dia 3) e ao término (dia 7) o tratamento com bronfeniramina foi significativamente melhor do que o tratamento com loratadina ou placebo nas avaliações dos sintomas nasais de rinorreia, congestão nasal e espirros.
Em cache

Quanto tempo dura o efeito do Decongex?

O cloridrato de fenilefrina é absorvido pelo trato gastrintestinal e, após administração oral, o seu efeito como descongestionante inicia-se entre 15 a 20 minutos, podendo persistir por 2 a 4 horas.

Qual o nome do genérico do Decongex?

Maleato Dexclorfeniramina 2mg Sl Or 120ml – Genérico – Neo Química.

Quanto tempo leva para o Decongex Plus fazer efeito?

O cloridrato de fenilefrina é absorvido pelo trato gastrintestinal e, após administração oral, o seu efeito como descongestionante inicia-se entre 15 a 20 minutos, podendo persistir por 2 a 4 horas.

Qual é o melhor xarope para tosse alérgica?

Xarope para Tosse Alérgica

  • Notuss TSS 3mg/mL, caixa com 1 frasco com 120mL de xarope adulto + 1 copo medidor. …
  • Desloratadina Medley 0,5mg/mL, caixa com 1 frasco com 60mL de xarope + 1 seringa dosadora. …
  • Fluidelan 20mg/mL, caixa com 1 frasco com 100mL de xarope. …
  • Umidificador de Ar Ultrassônico Elgin 2L, bivolt.

Pode tomar Decongex de 8 em 8 horas?

Como tomar Decongex Plus? Adultos: 1 a 1 ½ copo dosadore (10 a 15 ml), 3 a 4 vezes ao dia. Crianças acima de 2 anos: ¼ a ½ copo dosador (2,5 a 5 ml), 4 vezes ao dia. Dosagem máxima diária limitada a 60 ml.

Quantos minutos Decongex Plus faz efeito?

O cloridrato de fenilefrina é absorvido pelo trato gastrintestinal e, após administração oral, o seu efeito como descongestionante inicia-se entre 15 a 20 minutos, podendo persistir por 2 a 4 horas.

Qual o melhor loratadina ou Decongex?

Durante o tratamento (dia 3) e ao término (dia 7) o tratamento com bronfeniramina foi significativamente melhor do que o tratamento com loratadina ou placebo nas avaliações dos sintomas nasais de rinorreia, congestão nasal e espirros.

Qual antialérgico tem no Decongex?

O cloridrato de fenilefrina é um descongestionante nasal que causa uma vasoconstrição (contração dosvasos sanguíneos), diminuindo a congestão nasal e complementando a ação antialérgica do maleato debronfeniramina.

Qual o efeito colateral de Decongex Plus?

Efeitos Gastrointestinais: Secura da boca, nariz e garganta; Efeitos Neurológicos: Sonolência, diminuição dos reflexos, insônia, nervosismo e irritabilidade; Efeito Oftálmico: Visão turva; Efeitos Respiratórios: Espessamento das secreções brônquicas.

O que é bom para aliviar a tosse à noite?

Gargarejo com água e sal

Gargarejo com água morna e sal pode ajudar a controlar a inflamação e reduzir a irritação na garganta. Nem todo mundo é adepto dessa prática e quem sofre de pressão alta deve evitá-la, mas o gargarejo realmente pode ajudar a tratar uma crise de tosse à noite e permitir o repouso.

O que fazer para parar de tossir?

Usar umidificadores de ar no dia a dia

Em especial para quem tem problemas respiratórios, isso pode ajudar a diminuir a tosse e outros sintomas que são mais frequentes. Para quem não tem um aparelho próprio para isso, uma bacia com água pode ajudar muito.

Quais remédios não pode tomar junto com Decongex?

Você deve evitar tomar bebida alcoólica e/ou tranquilizantes durante o tratamento com Decongex Plus, pois pode aumentar a sonolência e diminuir consideravelmente os reflexos.

Qual remédio não pode tomar com Decongex?

Deve ser evitada a ingestão concomitante com álcool e/ou tranquilizantes durante o tratamento com DECONGEX PLUS, pois pode aumentar a sonolência e diminuir consideravelmente os reflexos.

Por que Decongex dá sono?

Reações devido à bronfeniramina contida na formulação desse medicamento. Efeitos gastrintestinais: secura da boca, nariz e garganta. Efeitos neurológicos: sonolência, diminuição dos reflexos, insônia, nervosismo e irritabilidade.

Related Posts