perguntas urgentes

o principal tópico ou problema que esta questão aborda

o que incomoda

Qual a dosagem de Amato para emagrecer?

Qual a quantidade de topiramato para emagrecer?

Posso usar topiramato para emagrecer? Por certo, o topiramato é um remédio que ameniza epilepsia, convulsões e enxaqueca. Ou seja, não há indicação para emagrecer. Embora a perda de peso seja um dos efeitos colaterais, ele não deve ser utilizado para essa finalidade.
Em cache

Quantos quilos emagrece por mês com topiramato?

Os resultados mostraram que os pacientes tratados com topiramato perderam uma média de 5,34 kg (95% intervalo de confiança [IC 95%] -6,12 para -4,56) acima do peso perdido pelos pacientes em uso de placebo.
Em cache

Quanto tempo o topiramato começa a fazer efeito para emagrecer?

Segundo Danilo Antônio Baltieri, professor da Escola de Medicina Fundação ABC e integrante do Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre o Álcool e Drogas do Instituto de Psiquiatria do HC, estudos apontam que usuários do topiramato têm redução de peso que vai de 6% a 16% nos primeiros quatro meses de uso.
Em cache

Estou emagrecendo com topiramato?

Topiramato ajuda a emagrecer? Em alguns casos, o uso de topiramato contribui com a perda de peso corporal. Algumas pessoas relatam perda de apetite ou mudanças no paladar após tomar o medicamento, o que contribui com o emagrecimento.

Como tomar Amato 50mg para emagrecer?

O tratamento deve ser iniciado com 25 a 50 mg, administrados à noite, durante uma semana. Posteriormente, a intervalos de 1 ou 2 semanas, a dose deverá ser aumentada de 25 a 50 mg/dia e dividida em duas tomadas.

Pode tomar 200 mg de topiramato por dia?

A adição ou retirada da fenitoína e da carbamazepina do tratamento coadjuvante com topiramato poderá exigir o ajuste da dose do topiramato. Topiramato pode ser administrado com ou sem alimentos. A dose mínima eficaz é 200 mg ao dia.

Qual o melhor horário de tomar topiramato para emagrecer?

O tratamento deve ser iniciado com 25 a 50 mg, administrados à noite, durante uma semana.

Qual a diferença do Amato para o topiramato?

AMATO® (topiramato) é indicado, também, para adultos e crianças como tratamento adjuvante das crises associadas à Síndrome de Lennox-Gastaut. AMATO® (topiramato) é indicado, em adultos, como tratamento profilático da enxaqueca. O uso de AMATO® (topiramato) para o tratamento agudo da enxaqueca não foi estudado.

Qual a melhor hora para tomar topiramato para emagrecer?

O tratamento deve ser iniciado com 25 a 50 mg, administrados à noite, durante uma semana.

É perigoso tomar topiramato?

O topiramato, como eu disse, pode ser útil em alguns casos, mas infelizmente este benefício, quando ocorre, pode vir acompanhado de desagradáveis efeitos colaterais. O topiramato pode aumentar significativamente as chances de desenvolver pedras nos rins.

Quantos dias Amato começa fazer efeito?

Para a prevenção de enxaqueca em adultos, o efeito terapêutico foi observado dentro do primeiro mês após início do tratamento. Você não deve tomar topiramato se você for alérgico a qualquer ingrediente do produto. Não deve ser administrado durante a gravidez.

Quantos dias Amato faz efeito?

Para o tratamento em pacientes recém-diagnosticados com epilepsia que só tomam topiramato ou que passarão a tomar somente topiramato, o efeito terapêutico foi observado dentro de 2 semanas de tratamento.

O que acontece se tomar 100mg de topiramato?

Pode interferir com a função mental, provocando lentidão psicomotora, dificuldade de concentração, nervosismo, agressividade, anorexia, formigamentos, depressão, fala “arrastada”, dificuldade de se lembrar das palavras, distúrbios da atenção, sonolência e fadiga.

O que acontece se tomar 100 mg de topiramato?

O topiramato pode aumentar o risco de uma condição médica chamada acidose metabólica. Isso pode ocorrer sem sintomas. Ou pode ocorrer com efeitos colaterais nos rins (pedras nos rins), ossos (osteoporose, aumento do risco de ossos quebrados) ou atrasos no crescimento.

Como o topiramato age para emagrecer?

O topiramato age via snc, através de diversos neurotransmissores, entre eles o sistema GABA e é normalmente utilizado no tratamento de epilepsia e enxaqueca. Além desse efeito, ele pode ser útil no controle de compulsão alimentar em muitos pacientes.

Quais são os benefícios do Amato?

AMATO® (topiramato) é indicado, para adultos e crianças, como adjuvante no tratamento de crises epilépticas parciais, com ou sem generalização secundária e crises tônico-clônicas generalizadas primárias.

Qual o melhor horário para tomar o topiramato para emagrecer?

O tratamento deve ser iniciado com 25 a 50 mg, administrados à noite, durante uma semana.

Quanto tempo o Amato começa a fazer efeito?

Para o tratamento em pacientes recém-diagnosticados com epilepsia que só tomam topiramato ou que passarão a tomar somente topiramato, o efeito terapêutico foi observado dentro de 2 semanas de tratamento.

Related Posts