perguntas urgentes

o principal tópico ou problema que esta questão aborda

o que incomoda

Qual a diferença entre iminente para eminente?

Qual é a diferença entre iminência e eminência?

Iminência indica algo que está iminente, ou seja, que está prestes a acontecer. Eminência indica algo que é eminente, ou seja, que apresenta superioridade e excelência em relação a outros.

O que é iminente exemplo?

A palavra “eminente” significa “alto”, “elevado”, “importante” ou “superior”. Exemplo: Aquele eminente professor falou bem na reunião de pais e professores. Significado: O professor é visto como um ótimo profissional e falou bem na reunião de pais e professores.

Quando usar a palavra eminente?

A palavraeminente” significa “alto”, “elevado”, “importante” ou “superior”. Exemplo: Aquele eminente professor falou bem na reunião de pais e professores. Significado: O professor é visto como um ótimo profissional e falou bem na reunião de pais e professores.
Em cache

O que é um risco eminente?

"que está prestes a acontecer". O termo também funciona como um adjetivo que qualifica as situações com risco imediato de se concretizar.
Em cache

O que é um indivíduo eminente?

Uma pessoa eminente é aquela que se destaca pela superioridade ou excelência. Em geral, o indivíduo que se destaca dos demais é considerado eminente, classificando-se por seu próprio mérito em uma posição superior.

Qual o sinônimo da palavra iminente?

6 sinônimos de iminentes para 1 sentido da palavra iminentes: Que eventualmente podem acontecer: 1 possíveis, próximos, potenciais, eventuais, virtuais, latentes.

O que é eminente significa?

Eminente quer dizer notável, ilustre, alto, elevado. Iminente, como dito anteriormente, expressa algo que vai ocorrer em breve.

Qual é o sinônimo de eminente?

Cujas qualidades supera a dos outros: 2 distinto, importante, ilustre, exímio, nobre, soberbo, digno, egrégio, excelente, excelso, grandioso, insigne, magnânimo, magnífico, preclaro, sobreeminente, sublime, superior.

O que significa é eminente?

Significado de Emitente

[Jurídico] Pessoa que emite um título de troca, um cheque, uma garantia de pagamento etc; para empregá-los ou para que exerçam em circulação certo valor a título financeiro. Etimologia (origem da palavra emitente). Do latim emittens. entis.

O que é uma situação iminente?

Iminente significa algo que está prestes a acontecer, que está em via de efetivação imediata. Iminente é um adjetivo que qualifica qualquer situação que está para acontecer dentro de pouco tempo. Quando um enfermo está perto da morte, dizemos que ele está em risco iminente de perder a vida.

É eminente?

Eminente: caracteriza algo que está muito acima, num lugar elevado, que se destaca ou se sobressai em relação aos demais. Iminente: refere-se a algo que está prestes a acontecer, que pode acontecer a qualquer momento ou em um momento muito próximo.

Quem emite e emitente?

Significado de Emitente

[Jurídico] Pessoa que emite um título de troca, um cheque, uma garantia de pagamento etc; para empregá-los ou para que exerçam em circulação certo valor a título financeiro. Etimologia (origem da palavra emitente). Do latim emittens.

O que é eminente no recibo?

Mas o ideal é que o emitente (ou seja, quem recebeu o pagamento) fique com um canhoto ou uma cópia do recibo, que ateste a transação e o valor do pagamento.

Qual a função do emitente?

É o ator (pessoa), participante em um CT-e, responsável pelo gerenciamento do transporte, normalmente, quem executa a operação. Deverá ser informado obrigatoriamente para qualquer prestação de serviço.

Quem assina o recibo emitente?

O recibo deve ser emitido sempre que um pagamento é realizado a alguém e, para que ele tenha valor, deve ser assinado pelo prestador do serviço e pela pessoa a quem o pagamento foi realizado.

Quem é o emitente quem paga ou quem recebe?

Para preencher a nota promissória corretamente, fique atento: o emitente, ou subscritor, é aquele que deve. Ele que vai assinar a nota promissória prometendo pagar o valor; o tomador, ou beneficiário, é quem vai receber o dinheiro.

Quem é o emitente e quem paga ou quem recebe?

O emitente, ou subescritor, é a pessoa que deve – ou seja, a pessoa que irá assinar a nota como promessa de pagamento. O tomador, ou beneficiário, é quem deve receber o pagamento. Essa pessoa fica com a nota até o momento da cobrança.

Quem seria emitente?

É o ator (pessoa), participante em um CT-e, responsável pelo gerenciamento do transporte, normalmente, quem executa a operação. Deverá ser informado obrigatoriamente para qualquer prestação de serviço.

Related Posts