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Qual a diferença entre Gordini e Dauphiné?

Qual a diferença entre o Gordini e Dauphine?

O carro era um Dauphine. Confesso que precisei pesquisar para ter certeza: tratava-se de um Dauphine ou de um Gordini? Não sabia a diferença. Descobri que Gordini (nome em homenagem ao seu criador, Amedeo Gordini, famoso projetista de carros de corrida) era uma versão de luxo do Dauphine.
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Qual era o motor do Gordini?

Suas dimensões eram de 3,95 m de comprimento, 1,42 m de largura e altura, com 1,44 m. O Gordini possuía originalmente um motor Ventoux de 845 cc de míseros 40 cavalos que chegava a velocidade máxima de 118 Km/h com aceleração de 0 a 100 em 36,5 segundos.
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Em que ano foi fabricado o último Gordini?

até 1968

Fabricado até 1968, o Renault Gordini teve versões chamadas de Gordini II em 1966; Gordini III em 1967 e Gordini IV em 1968. Esse último Gordini teve o mérito de ser o primeiro carro brasileiro equipado com freios dianteiros a disco como equipamento de série.

Quantos cilindros tinha o motor do Gordini?

Você lembra do Renault Gordini? Lançado no Brasil em 1959, de início como Renault Dauphine, ele tinha um motor quatro-cilindros de 845 cm³, comando no bloco, duas válvulas por cilindro, carburador de corpo simples, taxa de compressão de 7,7:1 e humildes 26 cv a 4.000 rpm, moderados por um câmbio manual de três marchas.

O que quer dizer Simca Chambord?

Simca Chambord foi um automóvel produzido pela Simca francesa entre 1958 e 1961, desenvolvido a partir do Simca Versailles. Seu estilo lembrava muito os automóveis Ford americanos de 1955-56, tendo sido originalmente um projeto desenhado pela Ford norte-americana em Dearborn, EUA, para sua subsidiária francesa.

Como se escreve Simca Chambord?

Carros para sempre: Simca Chambord, um francês de luxo no Brasil. Carro francês, projetado nos Estados Unidos e que fez sucesso no Brasil. Esse é o resumo da história do Simca Chambord, o primeiro carro de luxo produzido em solo nacional.

Quantos cavalos tem o motor C20XE?

Sem modificações, o C20XE entrega 150 cv e 20,7 mkgf de torque, enquanto o C20LET desenvolve 204 cv e 28,5 mkgf.

Em que ano foi fabricado o primeiro Gordini?

Apresentado em 1958, o Gordini agradou os franceses com um motor mais potente e câmbio de quatro marchas (contra três no Dauphine). Quatro anos depois, foi naturalizado brasileiro pelas mãos da Willys-Overland.

Porque a Chevrolet parou de fabricar?

Desaquecimento da economia e falta de peças justificaram a decisão da paralização das fábricas das três marcas.

Qual é o valor de uma Romiseta?

O preço inicial de venda definido pelos suíços deverá custar certa de 12 mil euros (o equivalente a R$ 78 mil), o que o torna mais caro que os demais elétricos já existentes no mercado europeu, como o Renault Twizy, calculado 7.350 euros (R$ 47 mil).

Qual o consumo da Rural Willys 6 cilindros?

Principal > Catálogo
Ficha Técnica
Consumo
Urbano 4 km/l
Rodoviário 5 km/l

Qual foi o primeiro motor 3 cilindros?

O conceito de motores 3 cilindros existe desde os anos 50 e teve sua primeira aplicação no ano de 1957 no DKV-Vemag Vemaguet (caminhoneta), e continuou nos modelos Belcar em 1962 e Fissore em 1964.

O que significa a palavra Simca?

Simca: Simca é a sigla de Société Industrielle de Mécanique et Carrosserie Automobile, que quer dizer “Sociedade Industrial de Mecânica e Carrocerias Automotivas” em francês.

Quem fabricava o Simca no Brasil?

A Simca do Brasil foi uma subsidiária brasileira da Simca francesa, fundada em 5 de maio de 1958 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Qual era o motor do Simca Chambord?

Apesar do V8 sob o capô, o Simca Chambord não tinha um desempenho eletrizante. No início, seu motor de 2.351 cm3 desenvolvia modestos 84 cv. E o torque só aparecia nas rotações mais altas. Por isso dava para saber com quarteirões de distância que um deles se aproximava.

Quem era o fabricante do Simca?

Simca Chambord foi um automóvel produzido pela Simca francesa entre 1958 e 1961, desenvolvido a partir do Simca Versailles. Seu estilo lembrava muito os automóveis Ford americanos de 1955-56, tendo sido originalmente um projeto desenhado pela Ford norte-americana em Dearborn, EUA, para sua subsidiária francesa.

O que é um motor C20XE?

Para identificar as versões com catalisador, o motor 20XE recebia o prefixo C, passando a se chamar C20XE. O sistema afetava sutilmente o torque e, por consequência, a potência do motor, que ficava nos 150 cv e 20 kgfm — uma redução de 6 cv e 0,7 kgfm. Foi nesta configuração que o motor 20XE fez sua fama no Brasil.

Quantos cavalos tem o motor B18?

Com curso de 87,2 mm e diâmetro de 81 mm, além de uma taxa de compressão de 11,1:1, o B18 é capaz de girar a até 8.700 rpm (rotação bem alta para um quatro-cilindros) e entrega uma potência específica de 115 cv/l — uma das mais altas do mundo até hoje.

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