perguntas urgentes

o principal tópico ou problema que esta questão aborda

o que incomoda

Qual a diferença entre bancada de porcelanato e granito?

O que dura mais granito ou porcelanato?

2) Resistência e durabilidade

Além de ser mais resistente que o piso de porcelanato e outros pisos cerâmicos, o piso de granito tem maior durabilidade e possui maior resistência a abrasão (não arranha).
Em cache

Qual a durabilidade de uma bancada de porcelanato?

O porcelanato, segundo um dos grandes fabricantes do mercado, é projetado para vida útil de 13 anos conforme estabelecido na NBR 15.575-1. Após esse tempo, os custos de manutenção podem passar a ser demasiadamente elevados, justificando a troca do revestimento.

Qual a vantagem de pia de porcelanato?

O uso de porcelanato em banheiros e cozinhas, sobretudo nas pias, tem como grande vantagem o fato de o material absorver pouquíssima água – diferentemente das pedras como mármore e granito. Dessa forma, o material é ideal para áreas molhadas.

O que é mais barato granito mármore ou porcelanato?

Granito mais barato que mármore

Apesar de terem preços semelhantes, o granito apresenta mais resistência, principalmente em relação à sua porosidade, que é mais baixa, podendo ser utilizado até em áreas de circulação mais intensa. Sendo assim, é altamente recomendado para pisos, paredes e bancadas.

Pode colocar panela quente em cima de porcelanato?

O porcelanato é sinterizado em fornos de 1230 a 1250 graus, então suporta altas temperaturas. Podemos colocar tranquilamente uma panela a 400 graus diretamente sobre o porcelanato que nada vai acontecer.

Pode fazer bancada de cozinha com porcelanato?

Sim! O porcelanato é um material versátil que pode ser aplicado desde piso, parede, bancada e os mais diversos tipos de mobiliários. As placas usadas são exatamente as mesmas possibilitando combinar, inclusive, piso com parede e bancada.

Por que não fazer bancada de porcelanato?

Bancada de porcelanato desvantagens

Não é muito indicado o porcelanato para pia de cozinha esculpida. O porcelanato não é tão forte quanto a pedra contra impactos, por exemplo. Pode-se fazer a bancada em porcelanato, mas a cuba preferencialmente escolha a de inox, por exemplo, já que é uma opção mais leve.

Como cuidar da bancada de porcelanato?

A manutenção desse material é muito fácil e basta um pano úmido na hora da limpeza diária. Em casos de sujeira mais pesada, a higienização pode ser com detergente neutro e saponáceo cremoso. Já nas áreas com gordura, como nas bancadas próximas a churrasqueiras, é indicado usar água quente e detergente.

Pode colocar panela quente na pia de porcelanato?

O porcelanato técnico é o mais indicado para cozinhas, pois, durante a sua fabricação, ele é submetido a altas temperaturas. Portanto, é o material mais recomendado para aguentar panelas quentes e outras fontes de calor, além de ser altamente resistente à mancha e possui baixa absorção da água.

O que não pode passar em porcelanato?

Estamos falando de itens como cera, água sanitária, amoníaco ou outros produtos com componentes abrasivos, coisas que devem ser evitadas quando você tem porcelanato na sua residência. Além disso, cuidado com acessórios de limpeza como esponjas de aço e escovas de mão com cerdas muito grossas.

Onde não usar porcelanato?

Desvantagens do porcelanato polido

Ainda assim, recomendamos que você não instale esse tipo de porcelanato na cozinha, por exemplo. Onde alimentos como café, molhos e carnes podem danificar a peça. Se você pensa em usar o porcelanato como piso, outro cômodo que deve ser riscado da sua lista é o banheiro.

O que arranha o porcelanato?

Como o que deixa o porcelanato riscado é o atrito com materiais rígidos, é preciso evitar arrastar móveis sem proteção ou friccionar algum produto com grau de dureza elevado sobre ele. Em determinadas situações, dá para protegê-lo, como é o caso da continuidade da obra após a instalação do piso.

Qual é a desvantagem do porcelanato?

Desvantagens do porcelanato polido

Esse ambiente oferece maior probabilidade de ocorrência de acidentes como queda de uma caneca com café. Outro motivo para que não seja usado na cozinha, estendendo-se para o banheiro, é o fato de ser escorregadio em contato com a água.

Qual o problema do porcelanato?

Dependendo da cor das peças, a sujeira aparece muito e qualquer fio de cabelo salta aos olhos. É necessário fazer uma limpeza diária. Vale lembrar que o porcelanato com acabamento brilhante é mais frágil que os demais acabamentos, mas isso não quer dizer que seja um piso fraco.

Qual o tipo de porcelanato que não mancha?

Porcelanato Acetinado

Por não receber a camada de esmalte brilhante, é pouco escorregadio e possui menos chances de riscar do que o porcelanato polido. Por esse motivo, é indicado para casas com animais de estimação e pode ser aplicado em áreas internas e externas.

O que estraga porcelanato?

Vale destacar que não é recomendado usar produtos como cera, água sanitária, amoníaco ou outros produtos abrasivos, pois podem causar danos permanentes ao acabamento do porcelanato. O mesmo vale para esponjas de aço ou vassouras de cerdas muito grossas.

Porque não colocar porcelanato?

Desvantagens do porcelanato

Esse tipo de revestimento frio causa ruídos mais altos quando os moradores caminham pela casa. O porcelanato polido tende a ser escorregadio, portanto, não é muito indicado para casas com idosos e crianças.

O que não pode passar no porcelanato?

não deixe produtos de limpeza descansando sobre o porcelanato; limpe imediatamente quando derramar comidas, bebidas ou qualquer produto que possa manchar definitivamente; escolha pisos e revestimentos adequados para cada área da sua casa, de acordo com as características de cada um.

Related Posts