perguntas urgentes

o principal tópico ou problema que esta questão aborda

o que incomoda

Qual a diferença de móveis planejados e sob medida?

O que são móveis sob medida?

Os móveis sob medida são projetados do zero por arquitetos ou designers de interiores, de acordo com as necessidades de cada cliente. Além disso, estes móveis são fabricados por marceneiros especializados em realizar soluções sob medida que se adequam às mais variadas realidades.
Em cache

O que é mais barato modulado ou planejado?

Móveis modulados

Eles tendem a reproduzir um pouco o estilo dos planejados e são mais baratos. O inconveniente é que dificilmente se encaixarão perfeitamente nos espaços já que têm, por definição, tamanhos e padrões de cores e de materiais já predefinidos.

O que inclui em móveis planejados?

Além da grande versatilidade de tamanho, compartimentos, gavetas, estilos de fechamentos e etc, é possível personalizar os móveis através das cores, espelhos, vidros e tipo de acabamento da madeira também. Os móveis resultam em peças únicas e perfeitas para os espaços da sua casa.

Qual a diferença entre móveis planejados?

Sim, existe diferença. Resumidamente, os modulados são aqueles com medidas e modelos padrão disponíveis nas lojas de varejo que você encontra facilmente no mercado. Já os móveis planejados são feitos desde o início pensados em você e no seu espaço, do jeito que você preferir.
Em cache

Porque fazer móveis sob medida?

Por ser feito sob medida para cada cliente e para cada situação, o móvel planejado apresenta um melhor acabamento. Além disso, há a possibilidade de personalizar o móvel de acordo com a situação e o perfil do cliente, dando a ele um caráter único.

Qual a diferença da cozinha modulada para a planejada?

O que é Cozinha Modulada

Uma das vantagens da cozinha modulada é o custo-benefício, que é melhor quando comparado aos móveis planejados, justamente por serem produzidos em escala industrial. As cozinhas modulares estão disponíveis para venda online ou em lojas físicas, por isso têm entrega mais rápida.

Qual cor de móveis planejados é mais barato?

Em geral, o branco acaba sendo, então, a melhor opção, pois devido a demanda do mesmo ele acaba sendo mais barato.

Qual a cor de móveis planejados mais barato?

Uma das cores mais baratas para móveis planejados é o branco. Isso porque a tinta branca é uma das mais baratas no mercado e, portanto, é uma opção econômica para quem deseja economizar dinheiro na compra de móveis planejados.

Por que móveis planejados são tão caros?

Isso significa que os móveis planejados podem se adequar perfeitamente ao seu espaço, enquanto os móveis prontos podem não se encaixar tão bem. Além disso, os móveis planejados geralmente são mais caros do que os móveis prontos, pois eles são feitos sob encomenda.

Quanto tempo dura um móvel planejado?

Mas uma coisa é um consenso entre os fabricantes: quando bem cuidado, um móvel planejado pode durar algumas décadas.

Qual a diferença entre o MDF e o MDP?

O MDP é feito de partículas ou pedaços de madeira prensados. Já o MDF é feito de pó de madeira prensada, aglutinada com resina sintética”, explica Lilian Guerra, da Cubo Marcenaria (@cubo_marcearia).

Qual a diferença de marcenaria e móveis planejados?

Empresas de móveis planejados geralmente constroem módulos independentes, enquanto marceneiros costumam construir caixas únicas. O principal motivo dessa diferença é impactar no preço e tempo necessário à montagem, já que módulos independentes consomem muito mais material e tempo de montagem.

Qual o valor de móveis planejados?

Indo direto ao ponto: um dos principais fatores que você precisa levar em conta é quanto custa o metro quadrado para móveis planejados. Numa média, esse tipo de mobília pode custar entre R$900 e R$1.500 por metro quadrado (atenção: valores válidos na data de publicação do artigo).

Quem faz móveis planejados e o quê?

Arquitetos, engenheiros, designers e profissionais de construtoras são exemplos fundamentais de especialistas para projetos de móveis planejados.

O que não fazer em uma cozinha planejada?

Descubra quais são eles e o que fazer para evitá-los:

  1. Colocar o fogão muito próximo a paredes ou móveis. …
  2. Colocar forno e microondas em alturas erradas. …
  3. Fazer pia sem pingadeira. …
  4. Não criar uma área molhada na bancada. …
  5. Não fazer sóculo. …
  6. Colocar o móvel aéreo com muita profundidade. …
  7. Colocar piso polido na cozinha.

Qual a diferença de móveis planejados para móveis modulados?

Qual a diferença de móveis modulados e planejados? Os móveis planejados se referem a aqueles produzidos de acordo com as medidas do ambiente e com as vontades do cliente. Os modulados, por sua vez, têm medidas padronizadas, com cores, tamanhos e formatos estabelecidos previamente.

O que você precisa saber antes de fazer móveis planejados?

5 Dicas (realmente valiosas) para você que quer fazer móveis planejados

  • Antes de qualquer coisa, saiba exatamente o que você quer. …
  • Você sabe como você quer o seu ambiente? …
  • Defina o seu orçamento limite para o móvel planejado. …
  • Busque inspirações para ter referência. …
  • Os detalhes precisam ser pensados.

Qual cor de armário está em alta?

Terracota, tons de verde e azul, beges claros, preto e rosê estão entre as principais tendências. Os especialistas sugerem mesclar cores, madeira e vidros texturizados para trazer movimento e graça para o ambiente. Outra tendência para 2023 é o visual clean nas cozinhas graças aos acabamentos.

Related Posts