perguntas urgentes

o principal tópico ou problema que esta questão aborda

o que incomoda

Qual a composição do Cibalena?

Qual é o princípio ativo da Cibalena?

Cibalena A é uma combinação de ácido acetilsalicílico, paracetamol e cafeína. O paracetamol é um analgésico e antipirético (contra dor e febre), o ácido acetilsalicílico é analgésico e antiinflamatório.

Qual é o remédio que substitui a Cibalena?

Migrainex 250mg + 250mg + 65mg, caixa com 4 comprimidos revestidos.

O que é cibalena para que serve?

Cibalenaa é um analgésico e antipirético indicado para o alívio da dor de cabeça, dor de dente, dores de ferimento e cirurgia, e para abaixar a febre causada por gripes e resfriados. O ácido acetilsalicílico é o principal representante do grupo dos salicilatos, que são analgésicos-antipiréticos amplamente usados.

Qual é o nome científico da Cibalena?

Ácido Acetilsalicílico + Cafeína + Paracetamol é uma combinação de ácido acetilsalicílico, paracetamol e cafeína.
Em cache

O que é a composição do medicamento?

De acordo com definição da Anvisa, o princípio ativo é o componente farmacologicamente ativo destinado a um medicamento. Também chamado de fármaco, ele pode ser resumido como uma substância química em forma de moléculas, que possui um efeito terapêutico para o corpo humano.

Qual é a fórmula do Melhoral?

Cada comprimido revestido contém:

Ácido acetilsalicílico 500mg
Cafeína 30mg
Excipientes q.s.p. 1 comprimido revestido

Qual é o significado da palavra Dimetilaminofenildimetilpirazolona?

Significado de dimetilaminofenildimetilpirazolona: Princípio ativo da cibalena, um antigo comprimido para dor de cabeça.

Qual o nome do remédio que substitui o AAS?

Clopidror 75mg, caixa com 28 comprimidos revestidos.

Qual a planta Cibalena?

Erva de 0,3-1 m, ramos escassamente pilosos. Diferencia-se das demais espécies de Ocimum levantadas por apresentar brácteas decíduas e uma glândula cupuliforme abaixo da inflorescência (cimas), sendo que por esta característica pode ser confundida com O. transamazonicum E.

Como é a folha da Cibalena?

Suas folhas são de coloração verde-clara, abraçam o caule, que é oco e liso e divididas com pequenos dentes nas bordas. As flores, conforme a variedade, podem ser azuladas, violetas, rosadas, brancas ou uma combinação destas cores.

Qual é o antibiótico mais forte para infecção?

Para tratar infecções bacterianas, os médicos normalmente optam por utilizar meropeném – classe de antibióticos considerada mais forte e de amplo espectro -, mas o uso indiscriminado pode elevar ainda mais os índices de resistência bacteriana.

Qual é o princípio ativo do Buscopan?

BUSCOPAN COMPOSTO é uma associação medicamentosa de dois princípios ativos de comprovada ação terapêutica: o butilbrometo de escopolamina, espasmolítico, e a dipirona, analgésico. O butilbrometo de escopolamina é uma amônia quaternária, parassimpaticolítica nos receptores colinérgicos.

Quem pode tomar Plasil?

Plasil é um medicamento indicado para pacientes que passam alguma alteração no sistema digestivo, ocasionando enjoos e vômitos. É indicado para pacientes que sofrem de tais sintomas após cirurgias, doenças metabólicas e infecciosas, além de náuseas causadas por outros medicamentos.

Qual a diferença do AAS para o Melhoral?

Melhoral é o nome fantasia de um remédio popular no Brasil. Tendo por princípio ativo o ácido acetilsalicílico (AAS), com efeitos propagados como analgésicos e antipiréticos, é uma droga inibidora da ciclo-oxigenase, uma enzima.

O que substitui o Melhoral?

Acetildor 100mg, blíster com 10 comprimidos, infantil.

Qual é a maior palavra do mundo do Brasil?

Com 46 letras, pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico descreve indivíduo que possui doença pulmonar causada pela inspiração de cinzas vulcânicas.

Qual é a maior palavra do mundo da língua portuguesa?

A maior palavra da língua portuguesa é: pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico. Com 46 letras, é a maior palavra dicionarizada da língua portuguesa. Refere-se a alguém ou a alguma coisa relacionada com uma doença aguda dos pulmões, que ocorre devido à inalação de cinzas vulcânicas.

Qual o nome original do AAS?

Ácido acetilsalicílico

Ácido acetilsalicílico Alerta sobre risco à saúde
Primeiro nome comercial ou de referência Aspirina, Aspirina Buffered, Aspirina Prevent e Aspirina Cardio
Propriedades
Fórmula química C9H8O4
Massa molar 180.14 g mol-1

Related Posts