perguntas urgentes

o principal tópico ou problema que esta questão aborda

o que incomoda

Qual a coletivo de peixes?

Qual é o coletivo de peixes resposta?

Peixe – (em geral e quando na água) cardume, (quando miúdos) boana, (quando em viveiro) aquário, (quando em fileira) cambada, espicha, enfiada, (quando à tona) banco, manta. Peixes cardume.
Em cache

Qual o coletivo de peixe e cardume?

Substantivos coletivos de animais

COLETIVO ESPÉCIE
Bando de ovelhas, de pássaros etc.
Cáfila de camelos.
Cardume de peixes.
Colmeia de abelhas.

Em cache

Qual é o substantivo da palavra peixes?

Significado de Peixe

substantivo masculino Animal vertebrado aquático, de corpo coberto de escamas, que se desloca na água, principalmente com a ajuda de nadadeiras, respira por guelras e cuja reprodução é ovípara. [Popular] Alguém que recebe proteção de outra pessoa; protegido, peixinho.

O que significa um cardume de peixes?

1. Grande número de peixes, geralmente da mesma espécie, que nadam em bando.

Qual é o coletivo de gatos?

Substantivos coletivos de animais

Coletivo Conjunto de
bichanada, gataria, bando gatos
cardume peixes
colmeia, enxame abelhas
fauna animais de uma mesma região

Qual é o coletivo de boi?

Os substantivos coletivos podem referir-se especificamente a um grupo de seres, como boiada (bois), arvoredo (árvores), ramalhete (flores) etc., ou a diferentes espécies de seres, como bando (aves, crianças, bandidos), manada (bois, cavalos, elefantes), cacho (cabelos, bananas, uvas) etc.

O que é um coletivo de abelha?

Por exemplo: Na frase "Há uma colmeia enorme no rancho de casa", a palavra “colmeia” é o substantivo coletivo que designa um grupo de abelhas.

Qual é o plural de peixe?

peixes | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Qual é o significado dos peixes?

Peixes está ligado a assuntos que envolvem introspecção, como espiritualidade, empatia, a conexão universal e o inconsciente. Esse signo vem para nos lembrar das coisas que dão um sentido maior para a vida. Isso não quer dizer que todas as pessoas desse signo têm uma superintuição e meditam o dia inteiro.

O que significa muitos peixes?

Muitos peixes, um cardume, revela que pessoas de virtude e com boas intenções estão se aproximando de você. Elas ajudarão você em momentos difíceis, a fim de que consiga superar as suas dificuldades e tenha suprida suas necessidades.

Como é que os peixes nadam?

A nadadeira caudal é responsável pela impulsão dele na água; nadadeiras pares (peitorais e pélvicas): por meio delas, os peixes conseguem orientar os movimentos. As nadadeiras pares auxiliam no controle e equilíbrio das manobras que você tanto gosta de admirar no aquário.

Qual é o coletivo de avião?

Segundo o dicionário brasileiro Michaelis – que pode consultar através da nossa secção/seção Ligações –, o termo avião admite os colectivos/coletivos frota, flotilha e esquadrilha.

Qual é o coletivo de nuvem?

Cúmulo-nimbo – nuvens que se assemelham a grandes flocos de algodão seguidas geralmente de um véu de textura fibrosa (falsos cirros). Os conteúdos disponibilizados neste sítio estão licenciados pela Creative Commons.

Qual é o coletivo de formigas?

Colectivo:carreiro, correição, formigame, formigueiro.

Qual è o aumentativo de peixe?

A palavra peixão indica um peixe grande. A palavra peixão está no grau aumentativo (um ser grande).

O que é aumentativo de peixe?

peixezões | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa sem Acordo.

Qual é o ascendente de peixe?

Para saber qual é o seu ascendente em Peixes, basta olhar o horário de nascimento. Pessoas nascidas entre 02h e 04h, têm o SOL na casa 02, portanto seu ascendente em Peixes é: Áries. Em termos gerais, os Piscianos com ascendente em Áries são muito MODESTOS em suas ações. Confira o perfil completo do signo de Peixes.

Como são as pessoas de Peixes?

As pessoas nascidas sob o signo de Peixes são gentis, compassivas e generosas, mas também podem ser emotivas, dramáticas e indecisas. A principal característica de um pisciano é a compaixão. Eles estão sempre dispostos a ajudar os outros e são grandes ouvintes. Também são muito intuitivos e amam criar.

Related Posts